Jaguar F-Type de R$ 687.700 ganha tração 4x4 para domar 550 cv

A Jaguar lançou, nesta sexta-feira (28), a linha 2016 do superesportivo F-Type, que chegou ao Brasil no ano passado para ser o modelo de topo da marca inglesa.
A principal novidade está na versão R Coupé, a mais potente e cara da gama: ela vai passar a contar com tração integral, para domar com mais facilidade os 550 cv de potência e 69,3 kgfm de torque gerados pelo motor V8 de 5 litros com compressor. Com a mudança, o preço do cupê chega a R$ 687.700.
Com as novidades, o F-Type R sofreu pequenas alterações visuais em relação às demais versões: o capô ficou mais elevado e as duas entradas de foram remodeladas.
Todos os F-Type, incluindo o Coupé R, passam a contar com direção elétrica no lugar da antiga assistência hidráulica. A de entrada (R$ 427.000) está equipada com um propulsor V6 3.0 comprimido de 340 cv. Já a S, disponível nas configurações cupê (R$ 498.400) e conversível (R$ 509.000), eleva o mesmo motor a 380 cv e 46,9 kgfm.
Para a linha 2016, a Jaguar também vai oferecer novos acabamentos para o interior e, no caso das versões cupê, opcional de teto fixo em fibra de carbono, 20% mais leve. O objetivo é vender 10 unidades nos próximos 12 meses.
F-Type vira ímã de selfie nas ruas de SP; reveja
Land Rover mais rápido também chega
O mesmo motor V8 de 550 cv que equipa o F-Type R está presente no Range Rover Sport SVR, SUV mais rápido já feito pela Land Rover (que pertence ao mesmo grupo da Jaguar) e que também foi lançado no Brasil nesta sexta. O utilitário com pegada de superesportivo será oferecido em série limitada a 30 unidades, por R$ 595.000.
Todos os modelos citados estão munidos de transmissão automática XF, de oito velocidades.
UOL Carros participa de teste com com os novos F-Type Coupé R AWD e com o Range Rover Sport SVR, e publica suas impressões em breve.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.