Chevrolet S10 mostra quatro versões contra novas rivais

A GM do Brasil se arma contra a crise do setor automotivo e a chegada de duas novas concorrentes no mercado de picapes, a Renault Duster Oroch e um inédito modelo compacto-médio da Fiat, com quatro novas versões para a linha 2016 da líder S10.
Primeiro, a fabricante quer surfar a onda premium, que garante vendas, mesmo que o segmento básico venda pouco: para isso, vai tornar real a partir deste mês a versão de topo High Country, mostrada como conceito no Salão de São Paulo 2014 e que dá um toque de luxo ao modelo, por R$ 163.800.
Sempre construída com cabine dupla, a versão recebe acabamento semelhante ao do SUV Trailblazer no habitáculo: bancos de couro em tom duplo, coluna central destacada em preto brilhante no painel, ar-condicionado automático digital e sistema multimídia MyLink conectado ao celular e com câmera de ré.
A motorização será a mais forte da gama: 2.8 turbodiesel, de 200 cv de potência e 51 kgfm de torque, tração integral e seletor eletrônico. O câmbio é sempre automático de seis machas. Assistências como controles de estabilidade e cruzeiro, e ajuste elétrico dos bancos ajudam a aumentar o conforto.
UOL Carros participa de test-drive com ela nesta terça-feira (7) e publicará em breve suas primeiras impressões.
Freeride, uma S10 mais urbana
Também para julho, a Chevrolet promete levar às concessionárias a S10 Freeride, versão intermediária de R$ 95.340 baseada na LT. Esta é voltada ao público mais jovem e urbano: usa o motor 2.5 EconoFlex, de 197/206 cv e 26,3/27,3 kgfm (gasolina/etanol), aliado a câmbio manual de seis marchas.
A S10 Freeride agrega ainda a central MyLink, santantônio, câmera de ré e fechamento automático dos vidros por comandos da chave.
Reforços contra Renault e Fiat
Se as duas versões anteriores visam a expandir o público-alvo, entre agosto e setembro chegarão outras duas com valor de etiqueta menor (preços ainda são segredo) e pegada mais utilitária. É uma clara estratégia de defesa contra a chegada de Duster Oroch e da picape da Fiat.
Devido ao porte menor, as novas concorrentes estarão posicionadas entre R$ 60 mil e R$ 70 mil, o que pode atrair muitos clientes das versões mais básicas da S10. "É óbvio que elas vão impactar as vendas de todos. Cabe a cada se mexer para defender seu produto", admitiu a UOL Carros Samuel Russell, diretor de marketing da companhia.
O executivo não quis fazer futurologia sobre o mercado, mas garantiu: ter preço competitivo será fundamental.
Este é o objetivo da versão Chassi Cab, desprovida de caçamba e que poderá ser usada para adaptar equipamentos para food trucks, ambulâncias, bombeiro e guinchos, entre outros. Para ela estão reservados os motores 2.4 flex e 2.8 turbodiesel. Já a S10 Advantage, programada para ficar no mercado por um ano, será focada no custo-benefício: terá cabine dupla (assim como as futuras rivais), tração traseira e o conhecido motor 2.4 FlexPower de 141/147 cv e 22,3/24,1 kgfm, com câmbio manual de cinco marchas. As rodas serão de 16 polegadas com calota e haverá apenas três cores: branco, prata e cinza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.