Apesar do 2.0, Camaro mantém motores V6 e V8; ouça o ronco
Apresentado neste sábado (16), o novo Chevrolet Camaro -- modelo 2016, sexta geração -- surpreende pela escolha da General Motors para se adequar à legislação de emissões de poluentes e nível de consumo: o motor inicial é um Ecotec de 2 litros, com turbo e injeção direta de gasolina. Herdado do cupê de quatro portas Cadillac ATS, este quatro-cilindros gera 278 cv e 40,78 kgfm de torque.
Puristas devem torcer o nariz para a configuração e seguir respeitando apenas os trens-de-força de maior capacidade. A GM, claro, vai manter esta parte da tradição com motores aspirados: há o intermediário V6 de 3,6 litros, aspirado, que gera 340 cv e 39,26 kgfm. E ainda o V8 LT1, de 6,2 litros, com 461 cv e até 64,42 kgfm.
Para honrar o histórico dos "muscle cars", a marca disponibilizou até o som do ronco do motorzão V8, que pode ser baixado e usado como toque de celular diretamente no site oficial. Ouça agora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.