Dono de EcoSport testa HR-V, Renegade e Duster, e escolhe melhor SUV; veja
No ano dos SUVs no Brasil, em que novos rivais prometem revolucionar a categoria de modelos compactos criada -- e ainda capitaneada pelo veterano Ford EcoSport -- a dúvida de boa parte dos compradores (senão de todos) é: qual é a melhor opção?
Depois de conhecer de perto cada um dos modelos e contar os detalhes aos internautas, UOL Carros resolveu que a melhor solução para responder à questão é dar voz ao cliente do segmento. Por isso, convidamos um dono de EcoSport da nova geração a conhecer os novos adversários do modelo e indicar seu preferido.
Será que a escolha foi por um dos novatos: Honda HR-V e Jeep Renegade? Ou pelo velho rival, mas agora renovado, Renault Duster? Terá o dono de EcoSport preferido pelo seu próprio carro? A resposta está no comparativo em vídeo. Em enquete realizada por UOL Carros, internautas preferiram o Jeep Renegade (37%), seguido pelo HR-V (29%) e o próprio Ford EcoSport (15%) à frente do Peugeot 2008 (13%).
HR-V e Duster se apresentam em suas versões topo de gama. O Renegade aparece com seu trem-de-força mais avançado, mas na versão intermediária por uma questão de valores -- o nível de equipamentos é compatível com os rivais (à exceção do Duster, o menos equipado), sem que a diferença de preços salte ainda mais (como ocorreria com a topo da gama Trailhwak). Há uma ausência no teste do internauta: o crossover Peugeot 2008 ainda não havia sido lançado durante a produção da reportagem.
Foram usados na reportagem as seguintes versões dos SUVs:
- Renault Duster Dynamique 2.0 manual 4x4: R$ 78.490
Topo de gama, oferece mais espaço e preço acessível que os rivais, mas tem pacote geral mais simplório. O motor Hi-Power 2.0 flex rende 143/148 cv e 20,2/20,9 kgfm (gasolina/etanol); dois airbags, sistema multimídia Media NAV com atualizações de trânsito, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 16, piloto automático, sensor de ré e revestimento de couro perfazem quase toda a lista de itens de série.
Honda HR-V EXL CVT: R$ 88.700
Topo de gama, tem motor 1.8 FlexOne com 140 cv e 17,3 kgfm de torque com gasolina, 139 cv e 17,4 kgfm com etanol; câmbio automático com relações infinitas (mas simulação para sete marchas); quatro airbags, ar de duas zonas com comando digital, sistema multimídia com tela sensível ao toque e integração completa com o celular e revestimento interno em couro, entre outros itens. É o único sem opção de tração integral da turma, o que faz do modelo um "ser urbano".
- Jeep Renegade Longitude 4x4 (diesel): R$ 109.900
Ser o único do segmento a oferecer opção com motor 2.0 turbodiesel (170 cv e 35,7 kgfm, sistema eletrônico de caixa reduzida) e câmbio automático de nove marchas é um dos argumentos da marca, apesar do preço mais salgado. Na versão intermediária, tem dois airbags, sistema multimídia com tela tátil, câmera de ré, GPS; roda de liga leve de 17 polegadas e ar-condicionado de duas zonas, entre outros itens.
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