Nissan antecipa imagem da frente do Kicks, que surge no fim do ano

A poucos dias do começo do Carnaval, a Nissan revela uma imagem da dianteira do que pode ser o SUV compacto Kicks real, arma que a empresa vai mostrar até o final desse ano e lançar em 2016 para encarar Ford EcoSport, Chevrolet Tracker, Renault Duster e cia.
Mostrando apenas parte da grade frontal, capô e farol esquerdo, a imagem é um teaser -- um aperitivo -- feito para marcar mais um ano de parceria da Nissan com a escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, do Rio. As cores predominantes na imagem, tanto do carro, quanto de detalhes gráficos, são o vermelho e branco, tons tradicionais da agremiação.
Voltando ao que interessa a UOL Carros, a frente revelada é bem próxima à do conceito apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo 2014, em outubro, mas com o conjunto óptico mais realista. Não será surpresa se algo próximo ao conceito, ou mesmo uma simplificação baseada neste teaser, aparece durante o desfile da escola de samba carioca, ainda que sem identificação da marca.
No desfile do grupo especial do Carnaval do Rio do ano passado, o monovolume Versa Note, que ainda está fora de cogitação para o Brasil, apareceu "sem querer" sobre um carro alegórico: as formas não eram exatamente as mesmas e nem havia o emblema da montadora, que nega o ocorrido, aliás. Há explicação: a exploração de marcas comerciais é proibida pelo regulamento do desfile de Carnaval do Rio.
A Nissan ainda corre para definir onde o Kicks de produção será fabricado. Em entrevista a UOL Carros durante o Salão de Detroit, Jose Luis Valls, presidente da Nissan para a América Latina, afirmou que o Brasil tem enormes chances de produzi-lo, mas que o México também é uma hipótese -- afinal, o SUV precisará ser remetido também aos demais mercados do bloco. Uma alternativa seria fabricá-lo nos dois países, ideia adotada pela Honda com seu HR-V.
O SUV já é tido como fundamental pela marca para crescer no mercado e alcançar as marcas líderes, meta ousada: "Há muito a avançar, queremos ser os primeiros entre as marcas japonesas, mas também temos planos de chegar a 3% de participação em 2015, 5% até 2016 e, num futuro a médio prazo, nos colocarmos perto dos líderes", projetou o executivo, ressaltando que para isso seria preciso ampliar e melhorar a cobertura de lojas e oficinas no Brasil, além de expandir a linha de carros.
Essa "expansão" citada por Valls começa este ano, com a chegada da nova geração da picape Frontier -- revelada em 2014 na Tailândia -- e com a apresentação da versão de produção do Kicks, que deve acontecer no final do segundo semestre. "É um produto fundamental para o Brasil e vamos ter novidades ainda em 2015", garantiu, portanto, o executivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.