Toyota chama Corolla "Brad Pitt" por risco de airbag causar incêndio
A Toyota do Brasil iniciou nesta semana um recall envolvendo 10.661 unidades do sedã médio Corolla, porque o airbag frontal do passageiro pode romper na hora da deflagração, ou até mesmo pegar fogo.
De acordo com a marca, estão envolvidas as versões XEi e SEG do modelo, fabricadas entre fabricadas entre 6 de junho de 2002 e 19 de dezembro de 2003, com intervalo de chassis entre 9BR5338500046 a 9BR5348543704.
A marca diz que “o deflagrador apresentou rompimento inadequado que, em caso de colisão frontal severa, poderá realizar deflagração inadequada da bolsa, com possíveis danos materiais e lesão física ao passageiro. Em situações remotas, há risco de incêndio e eventuais lesões graves, até mesmo fatais aos ocupantes do veículo”.
É o segundo chamado envolvendo a geração "Brad Pitt" do Corolla em 2014, pelo mesmo motivo. As concessionárias estão disponíveis para inspecionar e reparar as eventuais falhas desde quinta-feira (11). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 703 0206, ou pelo site www.toyota.com.br.
AIRBAGS DA NISSAN TAMBÉM TÊM DEFEITO
Também nesta semana, a Nissan do Brasil protocolou um recall que engloba 34.796 unidades do compacto March e do sedã pequeno Versa.
A montadora avisou que "uma possível montagem incorreta de um componente do gerador de gases pode provocar pressão excessiva durante no momento da deflagração". Se o problema não for corrigido, a bolsa inflável corre o risco de abrir inadequadamente durante um acidente, causando danos materiais e lesões físicas graves ou até fatais os ocupantes do veículo.
Nesta caso, o chamado envolve veículos produzidos entre julho de 2011 a setembro de 2014. Confira o total de unidades de cada modelo e as respectivas numerações de chassis: Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 011 1090, ou pelo site www.nissan.com.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.