Ford apimenta Fiesta só no visual com versão Sport, que chega em 2015

A Ford esperou três dias para divulgar ao público sua principal atração no Salão de São Paulo 2014. No dia da apresentação a jornalistas, terça-feira (28), a montadora frustrou ao não mostrar nenhuma novidade efetiva em sua linha -- havia certa expectativa quanto ao anúncio da importação oficial do novo Mustang, que não se concretizou, embora o muscle car esteja em seu estande (e a importação vai acontecer).
Nesta sexta (31), entretanto, a marca confirmou que o New Fiesta Sport, versão apimentada do hatch que também consta no espaço, estará à venda a partir de 2015, embora sem preço definido -- certamente ficará acima dos R$ 50 mil, faixa atual do New Fiesta SE 1.6, versão na qual a série se baseia.
E quando escrevemos "se baseia", é para levar a expressão ao pé da letra. Trem-de-força e pacote são exatamente os mesmos: motor Sigma TiVCT de 1,6 litro (130/125 cavalos de potência e 16/15,4 kgfm de torque, etanol/gasolina), transmissão manual de cinco velocidades, controle de estabilidade e tração, assistente de subida em rampas, ar-condicionado digital, controles de áudio no volante, vidros elétricos traseiros e sistema multimídia com comandos de voz em português.
Os itens exclusivos -- saias no para-choque dianteiro e aplique que imita difusor no traseiro; saias laterais; spoiler traseiro; faróis com máscara negra; e insígnia da edição nas soleiras e tampa traseira -- não passam de perfumaria, deixando o New Fiesta esportivo no visual e igual no desempenho. A versão será vendida em três opções exclusivas de cores: um vermelho e um branco lisos e um preto perolizado. As rodas de liga leve aro 16 polegadas, a grade frontal e as capas dos espelhos retrovisores usam pintura preto brilhante.
NO LIMITE
Outra atração interessante no estande da Ford é o Edge Concept, protótipo da terceira geração do SUV grande. Conforme UOL Carros antecipou no Salão de Paris, há algumas semanas, o novo jipão estará nas concessionárias brasileiras já no ano que vem, provavelmente equipado com o mesmo motor V6 3.5 de 289 cavalos e câmbio automático de seis marchas.
MUSTA É SONHO
Quem achava que a Ford iria, enfim, confirmar a importação oficial do Mustang para o Brasil (processo semelhante ao que GM faz com o Camaro), quebrou a cara. A nova geração do esportivo, já testada por UOL Carros, está com duas unidades presentes no estande da Ford (uma cupê, outra conversível), mas não deve vir para cá pelas mãos da fabricante tão cedo.
A justificativa dada por fontes da marca no Anhembi é de que os motores ainda não foram testados com gasolina brasileira (que leva 27,5% de etanol). UOL Carros apostaria que, além disso, a fabricante preferiu aguardar a resposta do mercado ao resultado da eleição presidencial, já que havia rumores de alta muito forte do dólar para os próximos meses.
Três versões-conceito do EcoSport e a nova geração do Ford Ka são outras novidades que valem a visita ao estande da marca americana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.