Fiat disfarça futura picape nacional de cupê que lembra Evoque
A Fiat do Brasil usa o Salão de São Paulo 2014 para mostrar, de um jeito bastante sutil, os traços da picape compacta-média que está desenvolvendo exclusivamente para o mercado brasileiro. Trata-se do conceito FCC4 (abreviação de Fiat Coupe Concept 4), veículo com caçamba mas disfarçado de cupê quatro-portas.
O suposto vidro traseiro engana pouco, já que a altura elevada do solo, o perfil plano da linha de ombros após a coluna C e a divisória vertical do porta-malas denunciavam a verdadeira configuração do protótipo. A exposição do FCC4, um projeto 100% brasileiro, também confirma que a Fiat não vai mesmo por vender aqui uma Mitsubishi L200 Triton com emblema trocado -- parceria que será adotada em outras partes do mundo.
Visualmente, o conceito chama a atenção pelo arrojo: a frente é musculosa e com linhas bastante afiladas, enquanto a cintura é alta e deixa pouco espaço para os vidros, dando a impressão de que o teto é baixo demais. A discrição das colunas A e B, que se confundem com os vidros, e o caimento do teto, em direção à coluna C, lembram o futurismo do Range Rover Evoque. É claro que tudo isso será adaptado a padrões mais comerciais na versão definitiva.
500 FOGUETINHO, BRAVO MAIS BRAVO
Em sua apresentação a jornalistas no Salão, nesta terça-feira (28), a Fiat também mostrou duas novidades que chegam ao mercado nacional até o fim deste ano. A primeira é o 500 Abarth, versão esportivada do subcompacto. Conhecido no exterior como "foguetinho", o modelo será importado com motor turbo 1.4 de 167 cavalos e 23 kgfm, capaz de levá-lo a fazer o 0-100 km/h em 6,9 segundos.
Já o hatch médio Bravo chegou à linha 2015 também com um toque extra de esportividade: faróis levemente pontudos, grade frontal com divisória cromada, tomada de ar inferior e nicho dos faróis de neblina com contornos mais agressivos foram algumas das modificações. A traseira teve sofreu remodelações no parachoque e lanternas. Os motores continuam a ser o aspirado de 1,8 litro e o turbo 1.4 T-Jet, porém com uma nova versão: a Blackmotion, repetindo a tática do primo Punto.
Outra novidade é a presença de um novo sistema multimídia, mais avançado, que usa tela de toque e agrega conexão com smartphones, navegador GPS e câmera de ré. Apesar desse incremento, a fabricante afirma que o Bravo 2015 deve chegar às lojas, em dezembro, com preços semelhantes aos atuais (a linha 2014 parte de R$ 57.180).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.