Topo

GM convoca Sonic e Tracker por falha no cilindro de ignição

GM não para de enfrentar problemas de recall e 2014 deve fechar com recorde - Divulgação
GM não para de enfrentar problemas de recall e 2014 deve fechar com recorde Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/10/2014 10h10

A General Motors convocou nesta sexta-feira (17) proprietários de Sonic e Tracker (versão Freeride), ambos equipados com transmissão manual, a entrarem em contato com a rede de concessionárias para agendar uma data para substituição do cilindro de ignição. Os serviços de reparo começam a partir de 27 de outubro.

São 6.822 unidades do Sonic e 987 do Tracker envolvidas no recall.

A empresa informa ter constatado possibilidade de desgaste do mecanismo interno do cilindro de ignição, o que pode causar a partida involuntária e espontânea do veículo que esteja com a chave inserida no cilindro. Caso o carro esteja engatado, essa situação pode ocasionar um pequeno deslocamento, para a frente ou para trás, seguido de seu desligamento.

Essa situação de deslocamento involuntário pode ocasionar danos e lesões físicas a pessoas que eventualmente estejam próximas ao automóvel.

A GM orienta que, até o atendimento da campanha, após desligar o veículo, o consumidor não mantenha a chave no cilindro de ignição. Para mais informações e agendamento do serviço, a empresa oferece o telefone 0800-702-4200 e o site www.chevrolet.com.br.