Topo

Jeep Cherokee do visual polêmico chega ao Brasil por R$ 159.900

Jeep Cherokee chega ao Brasil em três versões: Longitude, Limited e Trailhawk - Divulgação
Jeep Cherokee chega ao Brasil em três versões: Longitude, Limited e Trailhawk Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/09/2014 13h16

A Chrysler do Brasil anunciou, nesta quinta-feira (11), o início da importação do novo Jeep Cherokee. Em sua quinta geração, o utilitário chega em três versões e com preços a partir de R$ 159.900, conforme antecipado por UOL Carros em julho. Por enquanto, apenas a intermediária Limited estará nas concessionárias da marca; as demais chegam até o fim do ano. Confira os valores de cada uma:

+ Longitude -- R$ 159.900
+ Limited -- R$ 174.900
+ Trailhawk -- R$ 189.900

O modelo promove a estreia do motor Pentastar V6 3.2, uma variação do 6-cilindros de 3,6 litros capaz de gerar 271 cv de potência e 32,2 kgfm de torque, e também do moderno sistema de transmissão ZF de nove marchas, que já equipa o Range Rover Evoque.

As três versões compartilham: conjunto óptico dianteiro com luzes diurnas de LED; ar-condicionado digital de duas zonas; vidros, travas e direção elétricos; suspensões dianteira e traseira independentes; tração integral; controle de estabilidade, tração e rolagem (com modos "neve", "esportivo" e "areia/lama"); quadro de instrumentos digital com tela LCD de 7 polegadas; central multimídia completa com tela de toque de 8,4 polegadas; sete airbags; câmera de ré; e rack lateral para prender objetos no porta-malas.

O Cherokee Limited acrescenta itens como faróis bixenônio e teto solar panorâmico. Já o Trailhawk possui maior apelo off-road, agregando parachoques com desenho exclusivo, bloqueio eletrônico de diferencial, controle de descida e de velocidade off-road (que opera em superfícies planas e subidas) e o modo "pedras" para o controle de tração.

URBANO
Apesar dos lapsos aventureiros, o novo Cherokee é um veículo predominantemente urbano, e UOL Carros já havia escrito isso. Tanto no visual quanto no pacote de conforto, a Chrysler abandonou o estilo "jipe americano lameiro" para adotar o "SUV racional europeu", com direito a um toque coreano no desenho traseiro. É uma guinada um tanto radical, que tende a deixar os fãs mais tradicionais do Cherokee de cara virada.

Por dentro, o acabamento lembra muito o do irmão maior Grand Cherokee, oferecendo muito conforto e um pouco menos de espaço no banco traseiro. Para saber como anda a quinta geração do Cherokee, clique aqui e confira a avaliação do modelo feita por UOL Carros.