Jeep Renegade, nacional em 2015, é visto sob disfarce em Betim (MG)
Não é mais segredo que o SUV compacto Renegade será produzido no Brasil em 2015 -- na fábrica que a Jeep constrói em Goiana (PE). Devido a isso, os primeiros flagras do modelo rodando pelo país começam a surgir desde já, ainda concentrados na cidade mineira de Betim, atual sede da Fiat do Brasil.
É o que provam as fotos tiradas por Alexandre Gontijo, leitor de UOL Carros. Segundo ele, o utilitário roda nas proximidades da fábrica da Fiat e as fotos foram feitas no horário de pico desta quinta-feira (14). "Apenas um adesivo cobria a logo da Jeep no centro das rodas", conta.
"Também foi possível ver o interior totalmente sem disfarces. Visualmente ele me pareceu idêntico ao do carro apresentado no exterior", completa.
O Renegade foi apresentado no Salão de Genebra deste ano. Recentemente UOL Carros foi a Toledo, onde fica uma das plantas da Jeep nos Estados Unidos, para conhecer como será a fabricação do jipinho por aqui. A marca também já afirmou que o carro terá preço para enfrentar de EcoSport a ix35.
COMO ELE É
O Renegade chama a atenção pela robustez, com estilo que se aproxima um pouco ao do Mitsubishi TR4 e porte de Ford EcoSport. São 4,23 metros de comprimento, com entre-eixos de 2,57 m (o SUV da Ford tem 4,24 m e 2,52 m, respectivamente).
Por dentro, apesar da semelhança com carros da Fiat em muitos aspectos, a percepção de qualidade supera bastante a encontrada nos rivais. O acabamento Jeep aplica cores contrastantes sobre plástico duro (mas bem executado) e foge do padrão sóbrio (sem graça) de outros modelos.
A motorização também trará inovações. Globalmente, serão cinco motores (1.4 Multiair turbo de 162 cavalos, 1.8 E-torq europeu aspirado de 134 cv e 2.4 Multiair turbo de 172 cv, todos a gasolina, além de 1.6 diesel de 120 cv e 2.0 diesel de 172 cv) e quatro opções de câmbio (cinco e seis marchas manual, seis marchas automatizado com dupla embreagem e nove marchas automático.
Para o Brasil, está confirmado o 2.0 diesel 4x4 para aplicações mais robustas, com câmbio manual de seis marchas. UOL Carros aposta ainda em versões 4x2 de entrada com motor E-torq nacional (flex) e câmbio de cinco marchas. É inviável acreditar em uma versão com motor 2.4 Multiair (Tigershark), um dos mais avançados da Fiat-Chrysler, bem como no uso de câmbio automatizado. O automático deve ficar para depois.
Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.
Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.