Topo

Volkswagen cria hotsite para promover estreia do novo Fox

Fox 2015 é aguardo para setembro; carro será o destaque da VW no 2º semestre - Reprodução
Fox 2015 é aguardo para setembro; carro será o destaque da VW no 2º semestre Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/08/2014 12h40

Passadas as estreias de todas as versões do up! e da linha 2015 de praticamente todos os seus modelos nacionais (Gol, Voyage, Polo e Saveiro já foram renovados), a Volkswagen agora se prepara para a chegada do novo Fox, que acontece até setembro (antes do Salão do Automóvel de São Paulo, entre outubro e novembro).

O primeiro teaser do Fox 2015 "apareceu" neste final de semana: a marca inaugurou um hotsite específico para o modelo, que serve para atrair a atenção do público e cadastrar interessados. Conheça-o clicando neste link.

Uma das certezas será a de que o Fox 2015 usará o novo motor 1.6 16V MSI, de 120 cv e 16,8 kgfm de torque (com etanol). Ainda não se sabe se o modelo continuará a utilizar propulsores de 1 litro (vale lembrar que foi o Fox Bluemotion, em 2013, que estreou o motor três-cilindros que atualmente equipa o up!) e quais serão suas opções de câmbio -- uma nova caixa manual de seis marchas é especulada.

Desenvolvido no Brasil (e exportado por muitos anos à Europa), o Fox surgiu em 2003 e passou por apenas uma grande alteração (visual e interna), em 2009. Com a chegada do up!, o reposicionamento do Gol e a iminente aposentaria do Polo, o Fox deve ser modernizado e ganhar mais conteúdo tecnológico, ficando provavelmente mais caro que o atual (que parte de R$ 35.070)