Fiat Uno reformado, com lançamento em julho, já passeia por MG
O único lançamento importante da Fiat em 2014 está cada vez mais próximo. Nas ruas de Belo Horizonte e outras cidades de Minas Gerais, sede nacional da fabricante, já são avistados alguns Uno camuflados, na reta final dos testes pré-produção. UOL Carros já apurou que a apresentação à imprensa da reestilização do compacto se dará logo após a Copa do Mundo (e depois do lançamento do novo Ford Ka, que coincidirá com o torneio). Às lojas, ele chega provavelmente em agosto.
A Fiat lançou o modelo como Novo Uno em 2010. Desde então, o carrinho brigou por um lugar no pódio dos mais vendidos no Brasil; na verdade, disputou o segundo e o terceiro lugares, já que o Volkswagen Gol conseguiu segurar uma liderança que já dura mais de 27 anos. Já era hora, mesmo, de dar um tapinha no visual do Uno.
As opções de motor para o Uno 2015 não mudarão: prosseguem os conhecidos 1.0 e 1.4 EVO. A novidade, essa sim extremamente importante, é o oferecimento do câmbio automatizado Dualogic Plus como opcional nos carros de propulsor maior.
Nas foto de Vinha, percebe-se com clareza a presença de molduras nas caixas de rodas, bem como uma certa elevação da carroceria. Trata-se, portanto, de um Uno Way, versão aventureira do compacto. A variação Sporting, ainda não flagrada, pode ter adereços mais diversos dos atuais.
PLANOS
A verdadeira reviravolta na gama da Fiat no Brasil começa no ano que vem. Em 2015, o grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) lança dois modelos totalmente inéditos: um subcompacto para substituir o Mille (no preço) e encarar o Volkswagen up! (no conjunto da obra); e uma picape média, talvez um pouco menor que Chevrolet S10 e Ford Ranger -- mas certamente maior que a bem-sucedida e "intocável" Strada.
No ano seguinte, outro carro inédito: um crossover compacto baseado no Jeep Renegade (que vai inaugurar a fábrica de Goiana, em Pernambuco), que deve introduzir a gama 500L no país -- talvez com o nome 500X. De resto, de agora até 2018 virão facelifts e novas gerações de carros conhecidos.
Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.
Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.