Lexus corta itens, e preço do "Prius de luxo" cai R$ 20 mil
A Lexus, divisão de luxo da Toyota, anunciou nesta segunda-feira (12) a chegada do hatch CT 200h ano-modelo 2014 ao Brasil. Montado sobre a mesma plataforma do Prius, o híbrido foi reestilizado e ganhou nova versão de entrada, a ECO, que será vendida em nosso mercado a partir de R$ 134 mil.
São R$ 20 mil a menos do que a versão de entrada anterior, a Luxury -- que passa a ser o topo da gama, por R$ 154 mil. O CT 200h F-Sport, que custava R$ 157 mil, deixa de ser comercializado. Apesar da redução no preço, a Lexus não prevê aumento significativo nas vendas: emplacou só 20 unidades no ano passado inteiro, e prevê a repetição desse número em 2014. O Prius, vendido a R$ 120.830 e usado por taxistas em São Paulo, vendeu 324 carros em 2013 e 44 este ano (até o final de abril, segundo a Fenabrave/Renavam).
As principais alterações estão na parte exterior: a dianteira ganhou o desenho tipo "carretel" (spindle, em inglês), presente em outros modelos da marca: duas grades em formato trapezoidal são unidas por barras cromadas, que invadem o parachoque frontal (o traseiro também foi remodelado, ganhando um difusor e nichos mais espaçosos e angulosos para as luzes de neblina).
No interior, o CT 200h de entrada perdeu o revestimento em couro (agora oferece veludo) e também ajuste elétrico e sistema de aquecimento dos bancos dianteiros.
Faróis de neblina, acendimento automático das luzes de LED, sensor de estacionamento e teto solar elétrico também passaram a ser exclusivos da versão mais cara. Navegador GPS, ar-condicionado de duas zonas, sistema multimídia e computador de bordo, incluindo informações sobre o nível de carga da bateria elétrica, são de série na ECO e na Luxury.
A motorização é a mesma da linha anterior, combinando motor de combustão a gasolina de 1,8 litro, quatro cilindros e 16V, a outro elétrico. Este, além da recarga convencional, reaproveita a energia dissipada pelo propulsor convencional e nas frenagens. O conjunto gera 136 cv de potência. O câmbio é CVT, sem simulação de marchas.
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