GM faz recall do Tracker LTZ A/T por risco de falha nos freios
A General Motors do Brasil anunciou, nesta sexta-feira (11), recall que envolve 7.797 unidades do modelo Tracker LTZ automático 2014, produzidas entre 4 de junho de 2013 e 13 de fevereiro de 2014, por um possível erro na montagem da tubulação dos freios dianteiros.
De acordo com a montadora, a falha deixa os tubos deformados e até posicionados de forma incorreta no conjunto, gerando atritos com o parafuso de fixação da mangueira de refrigeração da transmissão automática. Nesse último caso, pode haver perfuração dos tubos e vazamento do fluido de freios, com consequente perda da capacidade de frenagem e riscos de acidentes.
O chamado envolve veículos com numeração de chassis entre EL102593 e EL188312, e não tem prazo limite de atendimento. Os proprietários devem procurar qualquer concessionária da Chevrolet para efetuar a inspeção e possível substituição dos componentes defeituosos.
Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 0800 702 4200.
DRAMA
Este é um caso "fichinha" perto do sofrimento vivido pela GM nos EUA: lá, a montadora encara um megarecall de 1,7 milhão de veículos e até CPI no Congresso americano, acusada de negligenciar um recall para troca dos cilindros de ignição de diversos modelos fabricados entre 2003 e 2007, nos EUA e também no Canadá.
Companhias de seguro afirmam que a falta de um chamado para correção do problema foi responsável por mais de 300 mortes em acidentes de trânsito no período, e o caso pode levar a fabricante a flertar novamente com a falência, apenas seis anos após ser resgatada pelo governo em uma operação bilionária.
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