Volkswagen ultrapassa Toyota e abre 2014 na liderança global de vendas
Divulgado nesta sexta-feira (21), relatório mais recente da consultoria automotiva Jato Dynamics aponta que a Volkswagen ultrapassou a Toyota e assumiu a liderança global em vendas em janeiro de 2014. O grupo alemão vendeu 526.299 unidades no mês em todo o planeta, contra 490.796 da rival japonesa.
A alta nas vendas da Volkswagen foi de 3,03% em relação ao mesmo mês de 2013, quando a própria Volks havia liderado o quadro. Nada disso impediu, porém, que ao final do último ano a liderança geral nas vendas ficasse com a Toyota.
A pesquisa de venda de carros da Jato é feita em 22 países contemplando os dados oficiais para veículos de passeio e comerciais leves -- a exceção é o mercado chinês, o maior do mundo, que computa apenas os emplacamentos de carros de passeio.
Confira os dados abaixo:
A Toyota, na segunda colocação, cresceu 6,88% se comparada a janeiro de 2013. A Ford manteve a terceira colocação mundial e teve crescimento de 2,84%.
MAIORES MERCADOS
A China inicia o ano novamente na liderança global de vendas, com mais de 2 milhões de veículos comercializados, expressivo aumento de 7,6% se comparado ao mesmo período de 2013. Os EUA seguem como segundo mercado mundial, mesmo apresentando queda de 2,2% nas vendas. O Japão manteve a terceira colocação, com aumento de 29,1%.
Vale lembrar que os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves.
O Brasil manteve a quarta posição, com alta de 1% em comparação com janeiro do ano passado. A Índia, com queda de 9,6%, completa o Top 5.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.