Topo

Nissan quer "alma brasileira" em sua próxima geração de carros; veja

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/02/2014 12h31

Divulgado nesta segunda-feira (24), o segundo episódio de uma série de vídeos da Nissan -- que ilustra como a marca se prepara para a estreia de sua primeira fábrica no Brasil -- mostra como a diversidade do povo brasileiro é importante para a próxima geração de veículos que a empresa planeja desenvolver no país.

"A Nissan é japonesa. A partir daí, ela agrega todas as outras culturas. Temos japoneses, brasileiros, ingleses, indianos e franceses trabalhando juntos. A diversidade traz muita força para a empresa, porque a gente soube fazer essa mistura entre as culturas japonesa e brasileira", conta francês naturalizado brasileiro François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.

Para Robert Bauer, chefe de design da Nissan dos Estados Unidos, a cultura do prazer e do relaxamento do brasileiro, aliada à emoção e intensidade de viver a vida do povo tupiniquim, forma a combinação perfeita para o design da empresa. "É uma espécie de mistura perfeita, que reúne diferentes aspectos culturais, que esperamos que nos traga algo muito original. Em breve faremos esboços e trabalhos em design para a próxima geração de veículos da Nissan para o Brasil", revela o executivo.

O vídeo, intitulado "Paixão além das fronteiras", também mostra a forte ligação entre o povo brasileiro e seu país e ao carnaval, bem como a extrema conexão entre o povo japonês e sua conduta irretocável durante o trabalho.

Mais capítulos serão divulgados nos próximos dias.