Toyota Corolla finalmente deixa entrever sua nova cara

Finalmente o novo Toyota Corolla mostra sua cara no Brasil. O internauta Caio César Mioti Felintro, de Santo André (SP), flagrou uma unidade do sedã trafegando pelo Rodoanel Mário Covas, em São Paulo. Hábil, conseguiu mostrar a dianteira do Corolla em uma das imagens, fotografando seu reflexo no retrovisor. Até agora, só havia flagrantes da traseira do carro.
A manobra de Felintro nos permite cravar -- sem a menor sombra de dúvida -- que a Toyota optou mesmo pelo pacote visual completo do Corolla europeu como base para o carro nacional, que deve ser lançado em março de 2014.
A grade frontal com filetes e integrada ao conjunto óptico, que ficou mais espichado que o atual, são a marca dessa versão, que deve abusar dos elementos cromados nos acabamentos mais caros -- é a tal da sofisticação que o Corolla usualmente busca para enfrentar o (supostamente) mais arrojado Honda Civic (que também muda em 2014).
Mias imagens feitas pelo internauta Caio Felintro do sedã da Toyota, que chega em março
O Corolla americano tem menos firulas que o europeu, trazendo um conspícuo "bocão" negro no parachoque. Eventualmente, pode ser a base visual de um Corolla nacional esportivado, como o atual XRS. Mas isso fica para o segundo semestre de 2014, ou mesmo para 2015.
Outra coisa que ficará para mais tarde um pouco são motores novos para o Corolla. Eles só virão quando a nova fábrica da Toyota em Porto Feliz (SP) entrar em funcionamento, daqui pelo menos dois anos. Até lá, o trem-de-força vai mesmo de propulsores 1.8 e 2 litros, ambos já oferecidos na geração atual do Corolla. A novidade será o câmbio CVT (continuamente variável) com simulação de sete marchas -- recurso cada vez mais usado para dar ânimo a carros com esse tipo de transmissão.
Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie para UOL Carros, com seu nome completo, RG e/ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagra. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.
Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.