Topo

Logan fica bonito, mas ainda deve em dinâmica e desliza em acabamento

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/12/2013 21h47

A maior novidade da Renault para 2013 foi mostrada apenas no final: a nova geração do sedã Logan, compacto com espaço ampliado, chegou ao mercado em novembro com preços que variam entre R$ 28.990 e R$ 42.100. E para deixar o leitor por dentro do novo modelo, UOL Carros e Auto+ prepararam avaliação em dose dupla do modelo.

O álbum-avaliação de UOL Carros que abre a reportagem mostra a versão Expression, a segunda da configuração 1.0 (80 cv e torque de 10,5 kgfm com etanol), que começa em R$ 33.390 e chega a R$ 37.890 com os dois únicos pacotes opcionais -- ar-condicionado e sistemas multimídia (com navegador por GPS) e de sensor de estacionamento.

Encerrando, vídeo-reportagem de Benê Gomes, do programa Auto+, e mais um álbum de fotos exclusivo, com todos os detalhes da configuração mais cara do Logan, equipada com motor 1.6 (8V flex, 106 cv e 15,5 kgfm com etanol) e disponível nas versões Expression (R$ 39.440) e Dynamique (das fotos, R$ 42.100).

Em qualquer uma delas, o câmbio é o manual de cinco marchas; airbags frontais e freios com ABS são de série em todas.

O resultado é o mesmo: reconhecido pelo espaço, manutenção barata e preço baixo, o modelo agora também pode ser considerado bonito, algo que nem de longe ocorria com a antiga geração, um fac-símile dos anos 1990. Mas o DNA de modelo de baixo custo -- o Logan nasceu como projeto da Dacia, divisão romena da Renault -- ainda prevalece em deslizes encontrados no acabamento.