Mercedes-Benz faz preview do SUVinho de luxo GLA; assista
É coisa rápida, 23 segundos de vídeo e pouco mais de 10 tomadas boas (fora as cenas encobertas, fora de foco, aceleradas ou distantes), que realmente permitem enxergar detalhes do Mercedes-Benz GLA, SUVinho de luxo que a montadora alemã vai apresentar de fato durante o Salão de Frankfurt, em setembro.
Nas imagens, temos o GLA 250, versão topo da gama compacta regular da Mercedes-Benz. Seguindo o padrão do hatch Classe A e do sedã-cupê CLA, deverá haver apenas uma versão acima, a AMG, com motorização e equipamentos reforçados pela divisão de performance.
Nenhuma informação técnica foi apresentada até o momento, mas juntando o que se conhece sobre a motorização das versões 250 de hatch e cupê ao fato das imagens permitirem notar outros emblemas (à distância, na tomada da traseira), é possível afirmar que esta versão mais equipada segue o conceito apresentado no Salão de Xangai, em abril: sob o capô, motor 4-cilindros de 2 litros, com turbo e injeção direta de gasolina, 211 cavalos de potência, câmbio 7G-DCT (automatizado de dupla embreagem e sete marchas) e -- aqui temos novidade -- tração integhral 4Matic, enquanto hatch e sedã convencionais têm apenas tração dianteira (integral, só na preparação da AMG).
NOS DETALHES
Faróis, grade, para-choque e rodas (bonitas e conhecidas da gama Mercedes, mas sem arrojo das conceituais) são mais simples que as do protótipo de Xangai.
Na traseira, emblema da versão convencional mais equipada ladeia lanternas mais simples. Emblemas extras entregam tração integral.
Em termos de visual, porém, há uma adequação ao mundo real: faróis e nichos laterais do para-choque se distanciam das peças mostradas pelo conceito para se adequar ao padrão de Classe A e CLA -- nada de fendas ou iluminação "alien". O capô manteve os dois vincos, mas o skid plate (base do para-choque com proteção) tem acabamento menos ousado, mais despojado e sem os faróis de neblina incrustados. A grade dianteira também é mais simples, ainda que mantenha duas barras metalizadas adornando o escudo com a estrela de três pontas.
Na traseira, a régua cromada deixa de invadir as lanternas para apenas uni-las. A versão mais forte segue tendo dupla saída de escape, emulando a configuração de um carro com motor em V, ainda que a família do Classe A tenha apenas propulsores 4-cilindros. As saídas, porém, estão na base de um para-choque mais simples. As rodas também diferem das exibidas pelo SUV-conceito: no GLA do vídeo, temos a tradicional roda estrelada da Mercedes-Benz, que não é feia, mas também não é agressiva como a do protótipo de Xangai.
No pouco que se vê do interior, muita adequação ao restante da família A e detalhes típicos como couro e costuras coloridos, além do requinte típico do segmento premium. Outros "previews" e "teasers" -- aperitivos do novo modelo --, porém, deverão revelar mais até setembro.
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