Topo

Novo Renault Logan visto em Buenos Aires se esconde no Brasil

Novo Logan é visto no centro de Palmas durante a pausa para o almoço - Gilianno Rodrigues Assis/UOL
Novo Logan é visto no centro de Palmas durante a pausa para o almoço Imagem: Gilianno Rodrigues Assis/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/06/2013 18h36

Envelopamento camuflado, fita adesiva na grade frontal, emblemas retirados das rodas. Esta é o visual do sedã compacto avistado pelo leitor Gilianno Rodrigues de Assis num bolsão de estacionamento na avenida Teotônio Segurado, no centro de Palmas (TO), na hora do almoço desta quinta-feira (20). Instantes depois, o mesmo carro foi flagrado já em movimento por Francis Ney Prado Maia.

  • Gilianno Rodrigues Assis/UOL

    Logan camuflada terceira coluna e nos painéis das portas (instrumentação técnica ou apenas complemento do disfarce). Ainda assim, é possível ver contorno do spoiler na tampa do porta-malas e das novas lanternas.

  • Murilo Góes/UOL

    Rodas, porém, são mais simples que as do modelo exposto no Salão de Buenos Aires.

  • Francis Ney Prado Maia/UOL

    Em outro momento, visto em movimento por Francis Maia. Estreia fica para novembro.

Mesmo disfarçado, foi fácil para o Assis cravar em e-mail enviado a UOL Carros: "Resolvi me aproximar e percebi que podia se tratar do novo Logan", narrou.

Observou a frente com faróis mais delgados e a placa verde de São José dos Pinhais, cidade da região metropolitana de Curitiba (PR) que fica distante 2.200 quilômetros (ou 24 horas de estrada) de Palmas. É lá que está a sede da Renault no Brasil. Deu a volta e viu a traseira ampla, massuda, com o spoiler sobre o porta-malas e os novos faróis marcando o adesivo do disfarce. Fotografou tudo.

Quando foi observar o interior, porém, foi impedido "educadamente" pelo motorista do carro.

Curiosamente, o carro surge no mesmo instante em que o Renault Logan renovado é apresentado no Salão de Buenos Aires (saiba mais aqui). A versão mostrada por lá e observada de perto pelo editor Claudio Luís de Souza e pelo repórter fotográfico Murilo Góes, porém, parece ser mais bem equipada que o carro visto aqui no Brasil. A inexistência de ressaltos no para-choque dianteiro (que podem indicar a ausência dos nichos de faróis de neblina) e as rodas nitidamente mais simples demonstram isso.

Este Logan camuflado ainda deve ter algum tempo de testes de pista até a estreia oficial no país, que deve acontecer até outubro para permitir que o modelo chegue às lojas em novembro.

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br