Chevrolet Cruze será feito na Argentina em sua próxima geração

Apesar de a General Motors do Brasil nada revelar, a nova geração do sedã médio Chevrolet Cruze, prevista para 2015, será produzida na fábrica argentina de Rosario. A informação já havia sido antecipada pela coluna Alta Roda.
Com a mudança de local, cessará a montagem em CKD (com peças e partes completas vindas do exterior por importação) do modelo, em São Caetano do Sul (SP).
A tendência geral é essa: compactos são feitos aqui no Brasil; médios-compactos, no país vizinho. As razões de preferência do novo local são a menor escala de produção e controle "frouxo" de conteúdo local (a chamada nacionalização) na Argentina.
O sedã médio da GM estreou no Brasil em 2011, para tirar o longo atraso de três anos desde o lançamento global, em 2008. A configuração dois-volumes (Cruze Sport6, ou simplesmente hatch) chegou há exatamente um ano. Na Ásia e até na Argentina, o modelo já roda com mudanças visuais de meia-vida (reestilização).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.