Renault tem violenta queda nas vendas na França

A Renault divulgou nesta sexta-feira (2) números negativos de sua performance na França, seu país-sede, em outubro. De acordo com um comunicado à imprensa, as vendas de veículos de passeios e comerciais leves caíram 25,5% em relação ao mesmo mês de 2011. O mercado como um todo recuou 8%.
Os emplacamentos chegaram a 47.045 unidades, mas este número inclui modelos da Dacia, subsidiária romena do grupo francês que vendeu 6.788 unidades em outubro. A participação de mercado do grupo na França é de 23,8% -- ela é líder em carros de passeio com 18,1% e em utilitários, com 31%.
Considerando isoladamente os veículos de passeio, a perda foi de 27,2% no ano, ante um recuo geral do mercado de 7,8%.
A Renault lançou no Salão de Paris, em setembro, a 4ª geração do Clio, mas de acordo com a nota da empresa as vendas do modelo ainda não aparecem no balanço: este se refere aos emplacamentos, e não ao faturamento às lojas. Segundo a Renault, o carro já é um sucesso. Por outro lado, o Clio 3, renomeado como Clio Collection, teve perda nas vendas (o número não foi divulgado).
Ainda segundo o comunicado do grupo francês, as vendas da Dacia no país devem experimentar uma forte ascensão quando chegar às concessionárias o novo Sandero, também mostrado no Salão de Paris. A fabricante acaba de anunciar o novo Symbol, lançado inicialmente na Turquia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.