Topo

Chevrolet Onix é visto novamente sem camuflagem; estreia será no domingo

Chevrolet Onix sem qualquer camuflagem é visto em caminhão-cegonha na BR-101, em Santa Catarina - Marcos Guedes/UOL
Chevrolet Onix sem qualquer camuflagem é visto em caminhão-cegonha na BR-101, em Santa Catarina Imagem: Marcos Guedes/UOL

André Deliberato

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/10/2012 15h10

Não é mais segredo: o Chevrolet Onix -- compacto que substitui Corsa e Prisma, mas mantém o Celta -- será lançado oficialmente no Brasil neste domingo (21), em avant-première da GM, último dia antes da abertura para a imprensa do Salão do Automóvel de São Paulo, onde o carro será apresentado ao consumidor. O evento contará, inclusive, com a participação do presidente mundial da General Motors, Dan Akerson.

E com a aproximação da data, os flagras do modelo sem camuflagem começam a se tornar ainda mais frequentes. Desta vez o modelo foi visto pelo leitor de UOL CarrosMarcos Guedes, em um caminhão-cegonha na BR-101, no estado de Santa Catarina.

  • Silhueta traseira do Chevrolet Onix, por causa da parte lateral da lanterna, lembra a do Cruze

VISUAL
As fotos mostram a frente da possível versão topo-de-linha, que terá sobrenome LTZ (acusada pelos faróis com máscara negra e pelas rodas incrementadas), e a traseira de uma provável versão de entrada (LT ou LS), denunciada pelas calotas.

O desenho do hatch é harmônico. A silhueta traseira, pelas fotos, pode ser comparada à do Cruze, tamanha semelhança da parte lateral da lanterna com a do carro médio da marca. A frente é exagerada, como na Spin, mas mostra mais fluidez que a do Agile, por exemplo.

  • Divulgação

    Teasers revelados pela GM no começo de setembro revelam que o novo Onix terá painel com tela LCD touch screen e câmbio automático de seis marchas -- o mesmo utilizado por Cruze e Sonic

  • Divulgação


CONTEÚDO
Segundo a fabricante, o modelo terá opção de câmbio automático de seis marchas (o mesmo utilizado por Sonic, Cobalt e Cruze), além do manual (de cinco marchas), e sistema multimídia com tela de LCD touch screen no painel central (equipamentos que devem ser opcionais na versão com calotas e de série na completa). 

Resta saber quais motores a GM irá adotar. É provável que o 1.4 Econoflex (102 cv com etanol) seja um deles, sem descartar a chance de existir uma versão 1.0, ainda que modificada para gerar mais que os 78 cv atuais (com etanol). Seria uma boa surpresa a inclusão do motor 1.6 (atualmente importado e utilizado no Sonic, gerando 120 cv com etanol).

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br