Chevrolet Trailblazer mira SUVs refinados e oferece motor V6

O SUV Chevrolet Trailblazer será lançado no Brasil em meados de novembro pela General Motors e vai trazer um motor V6 de 3,6 litros, movido a gasolina, com potência de 239 cavalos e torque de 33,2 kgfm, inédito na gama do modelo já à venda em outros mercados. E novas informações obtidas por UOL Carros neste sábado (13) acabam com o mistério da gama: o utilitário será vendido apenas na versão top LTZ, que oferece três fileiras de bancos e capacidade para sete pessoas.
O jipão terá ainda a opção de um propulsor turbodiesel, de 2,8 litros, com potência de 180 cv e torque de 47,9 kgfm, já usado no carro que é vendido na Tailândia -- por lá, existem as versões LT e LTZ, com pacotes menos e mais sofisticados. A transmissão aqui será automática de seis velocidades, com tração 4x4.
ONTEM E AMANHÃ
Na primeira imagem, Blazer na velha geração; abaixo, Trailblazer em imagem oficial da GM
UOL Carros teve acesso a essas e outras informações sigilosas sobre o Trailblazer, modelo desenvolvido no Brasil em conjunto com a picape média S10, e pode afirmar que ele apaga de seu DNA qualquer traço do "carro de polícia" que foi o Blazer, antigo SUV da Chevrolet muito usado pelas forças de segurança no país e fora de linha há alguns meses (lembre do antigo modelo aqui).
Os alvos do Trailblazer serão SUVs importados e de padrão mais elevado, como Hyundai Santa Fe (que terá nova geração no Salão do Automóvel de São Paulo), Mitsubishi Pajero Dakar, Toyota SW4 e Kia Sorento (veja no quadro abaixo). Isso deixa claro que a faixa de preços do modelo certamente começará (bem) acima de R$ 100 mil (a picape S10 parte de R$ 57 mil).
O entre-eixos é de 2,84 metros, para 4,87 m de comprimento. Com cinco lugares em uso, o porta-malas admite 235 litros; com a segunda fileira também rebatida, ele vai a 1.830 litros.
Motorista e ocupantes terão mimos como bancos em couro em tom claro, chave-canivete, ajuste de intensidade do ar-condicionado específico para as saídas do teto e apoios de cabeça também na fileira extra. Os porta-trecos são mais de 30.
A paleta de cores para o modelo tem sete opções, com variações de cinza, preto, branco e bege.
O painel traz iluminação em tom de azul e computador de bordo com informações em bom português; há alerta de nível de combustível e da vida útil do óleo. Os instrumentos são analógicos (com ponteiros). O comando principal do ar-condicionado é redondo, exatamente como na S10. Ao menos nas imagens obtidas por UOL Carros, não se percebe uma tela central que sugira uma navegação por GPS de alto nível, como ocorre com o modelo tailandês.
Pelo menos por ora, o Trailblazer não está confirmado como atração no estande do Salão de São Paulo, que abre as portas ao público no próximo dia 24. Mas é certo que ele encerra o ano da GM quanto aos lançamentos no Brasil.
Concorrentes do Trailblazer:
Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.
Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.