Topo

Chevrolet Cruze brasileiro se livra de recall da GM

Recall envolve 60 mil carros, mas só afeta modelos feitos nos EUA - Divulgação
Recall envolve 60 mil carros, mas só afeta modelos feitos nos EUA Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/09/2012 11h32

O recall anunciado pela General Motors no sábado (8) não afeta o Chevrolet Cruze fabricado e vendido no Brasil. A marca americana interrompeu as vendas de cerca de 60.000 unidades modelo 2013, incluindo o Cruze, o crossover Equinox, o SUV GMC Terrain e modelos da Cadillac, para reparar um problema de software que afeta o sistema de comunicação do sistema OnStar dos veículos. Esse sistema, porém, não existe nos modelos vendidos no Brasil, apenas nos Estados Unidos.

Segundo a agência Automotive News, o reparo em algumas unidades foi feito por satélite. Em outras unidades, mas quais o ajuste online não foi efetivo, os reparos devem ser feitos no início da próxima semana, segundo o porta-voz da GM Alan Adler, e duram cerca de 30 minutos.

Oito modelos foram afetados, entre eles, o sedã Cadillac XTS e o esportivo recém-lançado ATS, que acaba de chegar ao mercado.

O OnStar é um serviço mais conhecido por conectar motoristas a operadores que podem fornecer direções ou pedir ajuda de emergência apó s um acidente. Se o carro for atingido, o sistema entra automaticamente em contato com um operador para solicitar ajuda. (Com agências internacionais)