Topo

Ken Block, rei do drift, voa sobre São Francisco em novo vídeo

Ken Block salta com seu Ford Fiesta no bairro de Forest Hill, no centro de São Francisco - Reprodução
Ken Block salta com seu Ford Fiesta no bairro de Forest Hill, no centro de São Francisco Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/07/2012 16h26

Ken Block é um piloto de rali malsucedido. Seu melhor resultado em uma competição profissional foi uma segunda colocação no Rally America, o campeonato nacional dos Estados Unidos. No WRC? No campeonato mundial de rali, seu maior trunfo foi uma honrosa 19ª posição, em 2010.

Ao mesmo tempo em que não consegue se destacar nas competições profissionais, Block é o melhor do mundo em outra coisa: "driftar". A série Gymkhana -- roteiro determinado e feito por ele a bordo de um Ford Fiesta preparado -- virou febre nos últimos anos na internet depois que o piloto começou a mostrar seus talentos de drift (manobra que faz o carro escorregar de traseira e andar de lado) com cenas divertidas e que impressionam.

Rei do drift, Ken Block 'escala' São Francisco em menos de 10 minutos

Nesta segunda-feira (9), foi a vez do quinto episódio de Gymkhana ir ao ar. Feito em São Francisco -- cidade mais populosa do Estado da Califórnia, nos EUA e famosa por suas ladeiras --, Block "escala" a cidade em menos de 10 minutos com algumas manobras especiais no trajeto. Para conseguir realizar o percurso, a cidade foi fechada para a gravação. O New Fiesta do piloto tem 650 cv e tração integral (com 115 cv e tração dianteira, um modelo original ficaria na primeira curva). Acompanhe no vídeo acima (e na seleção logo abaixo).