Spin, Blazer e Ônix completam a reforma da GM em 2012
A General Motors vai lançar no Brasil ainda este ano mais três modelos. A minivan Chevrolet Spin, com variações de cinco e sete lugares, chega no final deste mês. Ela substitui dois modelos de uma única vez: deixam de ser fabricadas Meriva e Zafira.
O lançamento seguinte é a nova Blazer, que foi desenvolvida no Brasil simultaneamente à já lançada S10, ambas produtos globais da nova fase da Chevrolet. No exterior, o SUV chama-se TrailBlazer, mas no Brasil deve manter o nome que o consagrou -- ao menos entre as forças policiais, sempre grandes clientes do modelo.
No entanto, e a exemplo da nova S10, a Blazer da próxima geração será um carro muito mais sofisticado que o atual, inclusive em termos de estilo.
Por fim, UOL Carros apurou que será lançado o Chevrolet Ônix, provavelmente com este nome mesmo e entre o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, e o final do ano. O compacto foi flagrado, sob forte disfarce, inicialmente na carroceria sedã, mas recentemente surgiram exemplares dois-volumes trafegando pelo interior de São Paulo.
Não é possível cravar, no entanto, se a GM fará uma manobra à la Sonic, lançando de uma vez o hatch e o sedã, ou se vai escalonar a entrada do compacto no mercado.
Quando chegar o dia 31 de dezembro deste ano, portanto, em cerca de um ano e meio a GM terá colocado no mercado brasileiro, com a gravatinha Chevrolet, Cruze sedã, S10, Cobalt, Cruze hatch, Sonic hatch e sedã, Spin de cinco e sete lugares, Blazer e Ônix. O SUV compacto Trax/Enjoy, visto de perto por UOL Carros aqui em Detroit e que será lançado no Salão de Paris, em setembro, ficou para 2013.
Ainda este ano, chegam o Cobalt com motor 1.8 e câmbio automático e mais um carro que será complemento ou reestilização de gama.
No mesmo período de 18 meses foram aposentados Vectra (sedã e GT), Astra hatch e sedã, Prisma 1.4 e Corsa sedã. Devem seguir o mesmo caminho, gradualmente, Celta/Prisma e Corsa hatch,
A GM também introduziu no Brasil uma nova plataforma (usada em Sonic e Cobalt) e, por ora, dois novos motores da família Ecotec (1.8 e 1.6, bicombustíveis) e um câmbio automático de seis marchas. Enfim, pelo menos de preguiçosa a empresa não pode mais ser acusada.
Viagem a convite da General Motors do Brasil
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.