Chevrolet Sonic chega com preços entre R$ 46.200 e R$ 56.100

A General Motors do Brasil apresenta nesta segunda e terça-feira (28 e 29), em Búzios, litoral fluminense, o Chevrolet Sonic, compacto premium que chega às lojas nas carrocerias hatch e sedã. Com pacote recheado, o novo modelo será vendido no Brasil com uma única motorização (1,6 litro Ecotec Dual CVVT, flexível, com coletor de admissão variável e duplo comando das 16 válvulas continuamente variável, capaz de gerar até 120 cavalos com etanol), opção de câmbios manual de cinco marchas ou automático de seis e apenas duas versões de acabamento, LT e LTZ.
Não há, nem haverá, de acordo com os planos iniciais da GM, uma versão LS, mais básica -- o futuro Ônix hatch terá a função de ser um dois-volumes mais em conta; quem quiser um sedã mais acessível, deverá se contentar com o Cobalt (maior, mas mais careta e barato) ou esperar pelo Ônix três-volumes.
Os preços sugeridos pela fabricante para o Sonic são os seguintes:
- Chevrolet Sonic LT hatch: R$ 46.200
- Chevrolet Sonic LTZ hatch: R$ 48.700
- Chevrolet Sonic LT sedã: R$ 49.100
- Chevrolet Sonic LTZ sedã: R$ 51.500
- Chevrolet Sonic LTZ A/T hatch: R$ 53.600
- Chevrolet Sonic LTZ A/T sedã: R$ 56.100
Segundo o vice-presidente da Chevrolet, Marcos Munhoz, o Sonic deverá ser a opção da marca para um público mais jovem, que quer espaço e conforto, como quer o público do Cobalt, mas aliado a tecnologia e visual mais agressivo. A estratégia de preço (o carro vem importado da Coreia do Sul, pagando IPI mais alto, ainda que com desconto até agosto), no entanto, permitirá que o modelo venda cerca de 1.000 unidades mensais, apenas, segundo as estimativas iniciais da marca.
Ainda segundo Munhoz, o público deve preferir a configuração hatch (a GM aposta que 60% dos emplacamentos serão do dois-volumes) na configuração completa, com câmbio automático.
BOM RECHEIO
O pacote de entrada do Sonic oferece, de série, ar-condicionado, airbags dianteiros, direção hidráulica, computador de bordo, freio com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição de força de frenagem), trio elétrico, rodas esportivas de aro 15" e desembaçador do vidro traseiro. Já o Sonic LTZ traz este pacote acrescido de sensor de estacionamento, faróis de neblina dianteiros, apliques cromados nas maçanetas internas, friso lateral cromado, rodas aro 16" com pneus 205/55, descansa-braço central, volante multifuncional com comandos do som e rede porta-objetos no porta-malas.
Câmbio automático de seis marchas (identificado na carroceria com o emblema Ecotec6), piloto automático e revestimento dos bancos em couro são opcionais exclusivos da versão LTZ.
A ficha técnica completa do Sonic, com detalhes sobre motorização, câmbios e outras nuances mecânicas, pode ser conferida clicando aqui.
UOL Carros publicará oportunamente suas impressões ao dirigir.
Viagem a convite da General Motors do Brasil
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.