Topo

Venda do Chevrolet Cruze hatch deve começar, no máximo, em maio

Chevrolet Cruze hatch terá versão com teto solar, item indisponível no sedã, que é mais sisudo  - Ricardo Queiroga/UOL
Chevrolet Cruze hatch terá versão com teto solar, item indisponível no sedã, que é mais sisudo Imagem: Ricardo Queiroga/UOL

Claudio Luis de Souza

Do UOL, em São Paulo

17/03/2012 18h03

As vendas do Chevrolet Cruze hatch devem começar entre o final de abril e -- mais provavelmente -- a primeira quinzena de maio. Foi o que UOL Carros apurou junto a concessionárias da marca neste sábado (17), após receber novos flagrantes do modelo que evidenciam a proximidade de seu lançamento.

O mês mais citado pelos vendedores foi maio, mas alguns disseram ser possível que o dois-volumes já seja oferecido por volta da última semana de abril; uma vendedora afirmou acreditar que as lojas receberão uma tabela de preços do Cruze hatch já na próxima semana. Seria a deixa para surgirem as famosas "listas de espera".

A GM não fala sobre a data de lançamento do modelo.

As fotos mais impressionantes que UOL Carros recebeu foram enviadas por Ricardo Queiroga. Clicadas através da cerca do que parece ser um pátio da General Motors, em São Caetano do Sul (SP), elas mostram dezenas de unidades do Cruze hatch estacionadas, prontinhas para as ruas. Numa das imagens há também alguns Cobalt.

  • Ricardo Queiroga/UOL

    Outro ângulo dos Cruze, através da cerca da GM; à esquerda, um punhado de Cobalt

Os Cruze fotografados por Queiroga surgem em várias cores -- a mais chamativa delas é o belo tom de vermelho-cereja metálico já visto em outros flagrantes e que aparece novamente na curiosa foto de Fernando Busian, no finalzinho desta reportagem. Também há preto, prata, branco, cinza-chumbo e azul metálico escuro, cor igualmente disponível para o Cobalt.

Numa das fotos feitas no pátio é possível contar oito unidades com teto solar elétrico (mas não panorâmico). Este equipamento não existe no Cruze sedã, o que comprova a estratégia da GM de dar um caráter mais esportivo e jovem ao hatch (talvez até com uma versão denominada Sport).

A GM e sua marca no Brasil, a Chevrolet, vivem uma enxurrada de lançamentos e pré-lançamentos desde meados do ano passado, quando o Cruze sedã substituiu o Vectra. Em seguida houve o lançamento do Cobalt e, já neste ano, o da picape S10. Todos esses carros foram fartamente flagrados antes da estreia oficial -- como vem acontecendo com o Cruze hatch, o Sonic, a Chevrolet Spin (sucessora de Meriva e Zafira) e, mais recentemente, com o Ônix, inclusive o hatch.

Pode ser estratégia de marketing, é claro. Mas o fato é que é muito carro para esconder.

  • Fernando Busian/UOL

    Esse Cruze hatch é táxi? Não, mas está parado na vaga de um, talvez para chamar a atenção

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br