Topo

Mitsubishi Lancer pega carona com de 'De Volta para o Futuro'

Acima, a versão executiva do sedã japonês: Lancer GT quer embalar - Murilo Góes/UOL
Acima, a versão executiva do sedã japonês: Lancer GT quer embalar Imagem: Murilo Góes/UOL

Do UOL, em São Paulo

01/03/2012 16h07

Parece absurdo para um país carente de carros bem equipados, mas o fato é que o Mitsubishi Lancer não é um carro de mercado amplo no Brasil. Lançada em outubro, a versão civil -- a executiva Lancer GT, avaliada por UOL Carros -- tem porte de Toyota Corolla, Honda Civic, Chevrolet Cruze e companhia, mas atua num nicho bastante específico, vendendo cerca de 500 unidades mensais. Isso, porém, deve mudar um pouco com a entrada da nova campanha do modelo, que pega carona num sucesso do cinema, "De Volta Para o Futuro", para despertar o interesse do público.

De 493 unidades entregues e dezembro e 238 em janeiro, o sedã japonês espera dobrar seu volume médio de atuação e passar a entregar 800 unidades a partir deste mês. Além dos interessantes predicados e do preço com IPI "congelado", começando em R$ 68 mil, a Mitsubishi aposta no sucesso cinematográfico remanescente da década de 1980 para chamar a atenção para seu modelo. A propaganda, aliás, estreia também na TV a partir de sexta-feira (2), no intervalo do "Jornal Nacional", da Rede Globo.

Por mais estranho que pareça, a propaganda "cola" o Lancer em trechos do filme. Assim, numa cena o doutor Emmett Brown, o "Doc", manda o DeLorean DMC 12 utilizado como máquina do tempo para o futuro para, na cena seguinte, receber de olhos esbugalhados o carro da Mitsubishi de volta.

Como todo bom e divertido filme de adolescentes, a peça tem algumas falhas de continuidade, enquanto a Mitsubishi garante que o comercial contou com supervisão, em diversas etapas, do diretor Steven Spielberg. O ponto alto, de fato, é quando o cachorro robótico (que surge ao volante para substituir o cãozinho Einstein) nos avisa que ainda não estamos prontos para "isso", mas que nosso filhos devem adorar, parafraseando a engenhosa frase do adolescente Marty McFly (que não aparece no comercial) sobre coisas tão surpreendentes que parecem avançadas demais para seu tempo.

Tudo bem interessante e pensado para finalmente despertar o desejo do consumidor brasileiro para o "isso", o Lancer GT. O futuro dirá.