Topo

Ford anuncia novo EcoSport em janeiro, em salão na Índia

Da Redação

13/12/2011 11h17

  • Reprodução

    Imagens supostamente oficiais do novo EcoSport em site da Índia: ao que parece, é ele mesmo

A Ford deve mostrar no dia 4 de janeiro de 2012 a cara definitiva do novo EcoSport. Nesta data acontece o Salão de Nova Déli, na Índia, e o evento será o palco para a primeira exibição global do modelo.

Um site especial sobre o EcoSport, publicado na Índia e supostamente secreto, já havia sido detectado por leitores da imprensa automotiva daquele país. A repercussão no Brasil -- onde o carro também será fabricado -- foi imediata, com a reprodução do que a mídia indiana divulgou. A Ford teve até de soltar uma nota oficial por aqui.

Bem ao estilo de quem não quer mentir, mas também não quer revelar a verdade, o texto da nota dizia que a montadora "não confirma a veracidade das fotos do futuro EcoSport que estão circulando na internet no Brasil".

Não confirma, mas também não nega.

No entanto, a empresa acaba de convidar os jornalistas brasileiros para "um importante evento muito esperado pelo setor automotivo", a ser realizado nos dias 3 e 4 de janeiro, em Brasília. E nesta terça-feira (13) o site Indian Autos Blog, um dos principais a publicar as imagens do provável EcoSport, avisa ao mundo que foi chamado pela Ford para uma coletiva de imprensa no dia 4 de janeiro.

Assim, espera-se que haja uma megateleconferência em Brasília, na qual o EcoSport será anunciado oficialmente; também espera-se que o material iconográfico do novo modelo (fotos e vídeos) seja finalmente oferecido à imprensa -- e aos consumidores. O lançamento propriamente dito do SUV, porém, deve acontecer apenas em meados do ano que vem.

No Brasil, algumas mulas do novo EcoSport têm sido flagradas por leitores, circulando sob forte disfarce. Em geral, são protótipos com mecânica e suspensão do futuro SUV, mas carroceria de New Fiesta. E, enquanto isso, o recém-lançado Renault Duster já faz o EcoSport comer poeira nas vendas.