Previsto para 2013, VW Up! quer ter aura de Fusca e deverá ter versão simples no Brasil
![O tamanho inversamente proporcional à tecnologia embarcada. Pelo menos na Europa, já que o carro deverá perder equipamentos ao vir para o Brasil - Divulgação](https://cro.i.uol.com.br/carros/2011/08/26/volkswagen-up-1314403135746_560x400.jpg)
A Volkswagen divulgou as primeiras imagens do veículo que, segundo a fabricante, marcará uma nova era dentre os carros subcompactos. Trata-se do Up!, um subcompacto que provavelmente será vendido em todo o mundo. Na Europa, ao menos, a ideia é oferecer tecnologias novas para o segmento como sistema de entretenimento altamente personalizável e equipamentos de segurança modernos, como freios automáticos que detectam pedestres e param o carro caso ele esteja a até 30 km/h.
A fabricante alemã vai ainda mais longe e diz que, como o clássico Fusca, o Up! causará uma revolução no segmento de subcompactos. Planeja inclusive, para isso, criar uma linha de crédito especial para os compradores do pequeno carro, que será mostrado ao público no Salão de Frankfurt e tem seu preço guardado a sete chaves.
No Brasil, entretanto, o carro deverá passar por um processo de simplificação. Uma das propostas do pequeno VW é ser facilmente adaptável, independentemente do mercado no qual será vendido. Não seria de se espantar, portanto, que uma versão brasileira do veículo perdesse boa parte dos seus atrativos tecnológicos em nome de um preço competitivo.
Enquanto as questões sobre o preço do Up! não são respondidas, fique com algumas imagens do carro divulgadas pela Volkswagen:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.