Toyota anuncia recall de 308 mil SUVs na América do Norte
A Toyota anunciou nesta quinta-feira (21) um recall que afeta cerca de 308 mil unidades dos SUVs RAV4 e Highlander, todas elas emplacadas na América do Norte (principalmente nos Estados Unidos). De acordo com o comunicado da marca japonesa, um possível defeito no sensor dos airbags podem fazer com que eles sejam acionados indevidamente.
São 214 mil RAV4 e 94 mil Highlander, este um modelo que não é vendido no Brasil. Por aqui, o RAV4 acaba de ganhar uma versão mais barata, com tração simples, para ampiar sua participação no mercado de SUVs. Os carros afetados são dos ano-modelos 2007 e 2008. Os proprietários serão avisados pelo correio em maio, dizem as agências de nótícias.
O defeito pode acontecer no caso de falhas nos sensores que ativam os airbags. Uma falha simultânea nos dois sensores dispararia os airbags laterais (de cortina), que protegem os ocupantes do veículo no caso de uma capotagem. Se apenas um dos dois sensores falhar, a luz-espia que monitora o sistema permanecerá acesa no painel.
A Toyota tem sofrido danos a sua imagem de confiabilidade e, em escala mais limitada, às suas vendas globais de veículos devido a uma sucessão de recalls, realizados principalmente na América do Norte e Europa, para verificação de possíveis falhas, inclusive episódios de aceleração indevida de alguns modelos. Tais episódios chegaram a forçar a paralisação de algumas linhas de montagem da marca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.