Topo

Land Rover bate seu recorde no ano do 'quarentão' Range Rover

No ano do 40º aniversário do Range Rover, marca britânica obtém recorde no Brasil - Murilo Góes/UOL
No ano do 40º aniversário do Range Rover, marca britânica obtém recorde no Brasil Imagem: Murilo Góes/UOL

Da Redação

09/04/2010 17h12

A Land Rover cresceu no Brasil 54%, emplacando 1.173 veículos, na comparação do 1º trimestre deste ano com o de 2009. A marca, segundo informações da montadora, superou a média global de seu crescimento, que foi de 36,2%. O resultado brasileiro da montadora britânica, que hoje pertence à Tata Motors (Índia), superou até o da China (avanço de 36%) -- mas perdeu para o da Coreia do Sul (100%).

Ainda segundo a Land Rover, o último mês de março -- recorde da indústria nacional -- também foi seu melhor mês por aqui, com crescimento de 21% em relação a setembro de 2008, o recorde mensal anterior. No geral, o Brasil é o sétimo maior mercado da Land Rover no planeta.

Esses números são mais importantes para a empresa porque 2010 marca o 40º aniversário da linha Range Rover. Um evento comemorativo em São Paulo, com alguma participação do público (provavelmente limitada a convidados), deve ser anunciado nos próximos dias.

O modelo Freelander 2 é o Land Rover líder de vendas no Brasil, com mais de 50% do total de emplacamentos. Já o Discovery 4 vem em segundo, com aproximadamente 30%; depois vem a linha Range Rover (Range Rover Sport e Range Rover Vogue), cujo volume não foi divulgado. Fechando o portfólio está o Defender, voltado para o público jipeiro.