Toyota espera alta de 6% na venda de veículos em 2010
LEIA TAMBÉM
-
O sedã Corolla é um dos modelos globais da japonesa Toyota, que espera se recuperar em 2010
Estes números incluem os 870 modelos da marca Hino (caminhões) e Daihatsu (miniveículos) que espera vender no mundo todo durante este ano.
A melhora das vendas para o atual ano contrasta com o resultado ruim de 2009, quando as vendas no mundo todo do líder do setor automotivo caíram 13%, para 7,81 milhões de unidades.
No entanto, ontem se soube que a aliança Volkswagen-Suzuki, que foi formalizada em 9 de dezembro, superou de maneira conjunta a Toyota, já que a soma das duas marcas acumulou vendas de 8,6 milhões de veículos.
A Toyota se proclamou a principal fabricante mundial de automóveis em 2008, após a queda da General Motors, mas a crise fez com que suas vendas desabassem e afastassem a companhia de seu objetivo, agora defasado, de vender 10 milhões de veículos em 2009.
No entanto, as ajudas governamentais no Japão para a compra de veículos menos poluentes conseguiram melhorar as expectativas para 2010, enquanto a China, que se tornou o maior consumidor de automóveis, aparece como o novo mercado para a Toyota.
As vendas da Toyota na China aumentaram 21,1% no ano passado, porcentagem que espera ampliar em 2010 para superar as recentes 709 mil unidades anuais e se aproximar do cerca de 1,8 milhão que vendeu nos Estados Unidos e 1,37 milhão do Japão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.