Topo

Carros elétricos


Usain Bolt lança carro elétrico minúsculo sem revelar tamanho: o Bolt Nano

Marie Mawad

17/05/2019 13h06

Usain Bolt, ex-velocista olímpico, deu seus primeiros passos como empresário e investidor ao lançar um minúsculo carro elétrico com bateria removível em uma feira de tecnologia de Paris.

O jamaicano, que ainda detém o recorde mundial nos 100 metros rasos, é o cofundador da Bolt Mobility, que esta semana começou a disponibilizar patinetes elétricos compartilhados na capital francesa. Agora, a empresa lança o "Bolt Nano", um minúsculo carro elétrico que estará à venda por encomenda a partir de 2020.

Bolt, que tem 1,95 m, exibiu o veículo com cerca de metade de sua altura durante a conferência Viva Tech. O veículo tem capacidade para duas pessoas (motorista e passageiro, que fica na parte de trás), foi projetado para curtas distâncias em áreas urbanas com tráfego intenso e usa uma bateria que pode ser trocada para evitar uma carga prolongada.

"Este é o meu primeiro investimento, e estou dando um passo de cada vez", disse Bolt em entrevista à Bloomberg Television. "A tecnologia é, sem dúvida, o futuro - é parte da mudança do mundo."

Bolt não revelou o tamanho exato e as especificidades do carro, mas o investidor Shervin Pishevar, da Sofreh Capital, que também estava no palco, disse que quatro B-Nanos caberiam em uma vaga de estacionamento padrão e que o veículo poderia passar por uma porta.

Mais Carros elétricos