Topo

Motociclista é condenado após gravar o próprio acidente na Inglaterra

20/08/2014 13h09

Um motociclista que escapou com vida após sofrer um acidente grave na Inglaterra -- e publicou na internet um vídeo do episódio -- foi condenado nesta terça-feira (19) com base nas provas (o vídeo) que ele mesmo forneceu.

A legislação local prevê penas que vão da perda da carteira de habilitação a até dois anos de prisão, com possibilidade ainda de multa. O fazendeiro dono do muro danificado na colisão também pede uma indenização de mil libras (mais de R$ 3.700) por danos à sua propriedade.

Em fevereiro, Jack Sanderson, de 22 anos, pilotava sua moto em alta velocidade por uma estrada apelidada de "a mais perigosa da Inglaterra", nas proximidades da cidade de Macclesfield, noroeste do país.

O vídeo, filmado com uma câmera no capacete, mostra o motociclista ziguezagueando perigosamente entre carros e motos.

Em determinado momento, é obrigado a desviar subitamente de um carro para evitar uma colisão frontal. O incidente, em uma curva, o faz perder o equilíbrio e bater em uma mureta.

Sanderson escapou do acidente com poucos ferimentos e publicou o vídeo na internet, que se tornou viral. As imagens foram reproduzidas nos noticiários de TV da BBC em abril. Na época, ele disse à emissora que havia aprendido sua lição.

Porém, ao ver as imagens, as autoridades decidiram levar o caso à Justiça. Sanderson foi condenado por direção perigosa e agora aguarda sentença.

Na Rússia, colisão de carro e moto tem final inacreditável
1 | 2