Topo

Range Rover Evoque ganha edição personalizada por Victoria Beckham em Pequim

Desenhada por Victoria Beckham, edição especial ganha detalhes em ouro e pintura artesanal - Divulgação
Desenhada por Victoria Beckham, edição especial ganha detalhes em ouro e pintura artesanal Imagem: Divulgação

Em Pequim (China)

22/04/2012 09h01Atualizada em 30/04/2012 12h10

Como deixar um dos modelos mais revolucionários da atualidade ainda mais chamativo? A Land Rover responde à questão durante o Salão de Pequim com uma edição especial e limitada do Evoque com nome gigante, típico de grife: Range Rover Evoque Special Edition with Victoria Beckham. Trata-se de uma versão personalizada e com acabamento artesanal do crossover de luxo exclusivamente desenhada pelo diretor de design da marca Gerry McGovern e pela ex-Spice Girl Victoria Beckham, atualmente estilista e vencedora do cobiçado prêmio do British Fashion Awards de 2011.

Limitada a 200 exemplares, a nova série do Evoque começa a ser comercializada em setembro, sendo que as primeiras entregas começam em outubro, primeiro na China. A versão tem foco no enorme público para produtos personalizados no mundo todo, mas especialmente nos mercados emergentes, como a própria China, Rússia e até no Brasil, onde a Land Rover tem crescido. O preço é estimado em cerca de 80.000 libras, ou R$ 245.900.

"Estou muito animada por trabalhar com a Land Rover, pois tenho um enorme respeito pela marca. Eu sempre dirigi um Range Rover. Para mim, eles representam o epítome da qualidade e do luxo. Quando comecei a trabalhar com a equipe, fiz muitas pesquisas e criei quadros de referências visuais para mostrar à equipe meu amor pelo projeto atemporal e clássico. Eu olhei iates, jatos luxuosos e carros clássicos. São os pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Quero que todos que entrem neste carro se sintam especiais e capazes por sua qualidade e acabamento, gosto da sensação de luxo que ele tem, mas também do seu toque clássico, assim como da sensação contemporânea", afirmou a estilista.

Victoria Beckham foi nomeada executiva do Projeto Criativo da marca em julho de 2010 e trabalhou com a Land Rover sob a direção do McGovern nos últimos 18 meses para criar a Special Edition. "O projeto do Evoque conquistou verdadeiramente os corações dos clientes no mundo todo. Ao trabalhar com Victoria, não tínhamos a intenção de mudar o projeto premiado e a arquitetura fundamental do Range Rover Evoque. Nós queríamos criar uma edição sspecial que estendesse sua característica em uma nova direção através de mudanças discretas e limitadas nos detalhes e cores", afirmou McGovern.

Os detalhes mecânicos do crossover em forma de coupé de quatro lugares seguem inalterados, com motor a gasolina de 2 litros e 240 cavalos de potência, tração integral e sistema de auxílio Terrain Response. O acabamento, porém, é exclusivo, com detalhes feitos a mão executados na divisão Engineering to Order (ETO) da Land Rover.

Essencial ao projeto está a pintura cinza do tipo stealth de alta qualidade, com acabamento à mão, rodas exclusivas de liga preta brilhante de 20 polegadas e detalhes luxuosos em ouro rosa. O diretor de projetos da Land Rover explica que o toque de Victoria Beckham inspirou o uso do ouro rosa e o esquema de cores exteriores audaciosas e firmes.

O modelo esportivo com quatro lugares tem acabamento em couro Vintage Tan semi-anilina, com uma costura inspirada em bolas de beisebol escolhida por Victoria como uma referência ao mundo dos esportes. O pacote do modelo é completado por um conjunto de quatro malas personalizadas, usando a mesma estrutura interna de alta qualidade e com revestimento em couro preto costurado à mão. (Com UOL, em São Paulo)