Topo

Harley-Davidson interrompe produção de moto elétrica por falha na recarga

Moto 100% elétrica apresentou problema na recarga; marca orienta a não usar o carregador doméstico que acompanha veículo - Divulgação
Moto 100% elétrica apresentou problema na recarga; marca orienta a não usar o carregador doméstico que acompanha veículo Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

16/10/2019 16h11

A LiveWire, primeira moto elétrica da Harley-Davidson, enfrenta um contratempo logo em seu início no mercado. Ela teve a produção e as entregas interrompidas pela tradicional fabricante norte-americana de motocicletas, que conta com o modelo para rejuvenescer seus consumidores.

A Harley identificou um problema no carregador da moto e já abriu investigação para corrigi-lo, no entanto ainda não divulgou quando a produção da moto será retomada.
"Descobrimos recentemente uma condição fora do padrão durante uma verificação final de qualidade. Paramos a produção e as entregas e iniciamos testes e análises adicionais, que estão progredindo bem", afirmou a empresa em comunicado.

"Estamos em contato próximo com nossos revendedores e clientes da LiveWire, e garantimos a eles que podem continuar andando com a moto. Como sempre, mantemos a alta qualidade como nossa principal prioridade."

A fabricante aconselha seus clientes a não utilizarem mais o carregador disponibilizado para carregar a moto em casa, recomendando que usem apenas equipamentos de estações de carregamento para essa finalidade.

Apenas 1,6 mil unidades da moto seriam produzidas inicialmente, com chegada nas concessionárias prevista para agosto. No entanto, atrasos fizeram com que o modelo chegasse apenas em outubro e em um número menor do que o previsto.

Os planos da Harley com a LiveWire são ousados: a marca projeta ampliar em 50% suas vendas anuais até 2027 com o modelo 100% elétrico.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.