Topo

Salão Duas Rodas oferece atrações para um dia inteiro de interatividade

Equipes que fazem manobras radicais marcam presença no Salão Duas Rodas - Divulgação
Equipes que fazem manobras radicais marcam presença no Salão Duas Rodas Imagem: Divulgação

Da Infomoto

07/10/2011 20h54

Em poucas horas é possível visitar com calma e ainda fotografar praticamente todos os estandes do Salão Duas Rodas -- uma vez que você já esteja dentro do Pavilhão do Anhembi, em São Paulo. Entretanto, a feira oferece diversas outras atrações para que o visitante possa passar um dia inteiro dedicado ao motociclismo. São shows acrobáticos, test-drives, simuladores e até um recorde mundial que promete ser quebrado no pavilhão.

Para você não perder nada do que acontece no evento e possa aproveitar ao máximo a feira que termina no próximo domingo (9), preparamos um guia com todas as atrações que fazem o Salão Duas Rodas mais do que uma exposição de motos.

PARA ASSISTIR
4ª Etapa Arena Cross: A área do Sambódromo -- com acesso independente do pavilhão -- ganhou o reforço de 40 caminhões de terra para sediar a competição, com as categorias Júnior (65 e 50cc), MX2 (250cc) e Pró (450cc). Os treinos acontecem às 13h e as provas às 19h.
Jorge Negretti Motocross Show: Quem gosta de ver os saltos das apresentações de MotoCross Freestyle não pode perder o show do piloto Jorge Negretti. As apresentações acontecem no sábado às 18 e às 21h e no domingo às 14 e às 18h.

Cobras Moto Show e Equipe Força e Ação: Para conferir de perto toda a destreza dos pilotos literalmente queimando o chão em duas rodas, a atração é em dose dupla. A equipe Força e Ação se apresenta no sábado às 15, 17 e 20h; e no domingo à 13h15, 15 e 17h. Já os espetáculos dos Cobras Moto Show acontecem no sábado às 16 e 19h; e no domingo às 12h30 e 16h.

 

Moto Trial: Com a participação dos pilotos espanhóis Jordi Pascuet e Marcel Justribó, as apresentações de Trial acontecem no estande localizado no final da “Rua L”, dentro do pavilhão no sábado às 16h30 e às 21h. Ainda no sábado, os pilotos patrocinados pela Gas Gas tentarão quebrar o recorde mundial de subida em parede vertical e atingir os 3 metros e 23 centímetros com suas TXT Pro.

 

PARA TESTAR
O Salão também é uma ótima oportunidade para quem está pensando em comprar ou trocar a sua moto. Algumas marcas instalaram estandes especiais na área externa do Anhembi para que o visitante possa testar os principais modelos do seu line-up, desde que esteja com a sua habilitação válida. São elas: Honda, Yamaha, Kasinski e Traxx.

PARA CURTIR
Se você é daqueles que prefere diversões eletrônicas ou suas habilidades motociclísticas se resumem ao vídeo game, três simuladores chamam a atenção no evento.

A marca de acessórios Riffel promove uma divertida competição utilizando o acessório Kinect, do videogame Xbox360, em seu estande, localizado na Rua H. Já ao lado de algumas motos de competição patrocinadas pela empresa de óleos lubrificantes Mobil está um divertido simulador com direito a tela e uma Honda CBR 600RR para o visitante testar suas habilidades na pista virtual.

PARA TIRAR O FÔLEGO
Dois simuladores dentro do pavilhão prometem elevar os níveis de adrenalina. O simulador de trial prende o motociclista a uma Gas Gas TXT Pro e ele pode realizar os saltos característicos da modalidade sem correr o risco de levar um tombo.

Para quem tem estômago, o Giro 360º conta com uma Suzuki Yes 125 presa a uma estrutura metálica, onde o motociclista fica preso a um cinto de segurança e pode realizar a manobra sem correr o risco de despencar.

Não perca tempo! Embora o evento esteja recheado de atrações para toda a família, o Salão Duas Rodas 2011 termina no próximo domingo (9), portanto seja rápido e chegue cedo. A feira abre ao público a partir das 14h no sábado e das 11h no domingo.

Informações: www.salaoduasrodas.com.br (por Carlos Bazela)