Salão de Los Angeles: os 10 carros mais legais do evento (e para o Brasil)

Começou nesta sexta-feira (1º) o Salão de Los Angeles 2017, um dos mais importantes eventos automotivos dos Estados Unidos -- atrás do Salão de Detroit, que acontece em janeiro; do Salão de Nova York, de abril; e do Sema, tradicional feira de tuning, peças e carros mexidos, sempre em novembro.
Neste ano, de acordo com a organização do evento, mais de 1.000 veículos serão expostos no Centro de Convenções de Los Angeles, na Califórnia. "Além do comércio de carros, a mostra ainda vai oferecer aos visitantes a experiência de conhecer as últimas tecnologias apresentadas pelas fabricantes, test-drives e um setor de carros preparados", ressalta o comunicado da empresa responsável pelo evento.
Os ingressos custam US$ 5 (aproximadamente R$ 17) para crianças e entre US$ 12 e US$ 15 (cerca de R$ 40 a R$ 55) para adultos. A mostra acontece até o dia 10 de dezembro.
UOL Carros reúne os dez destaques do evento, sejam por ser lançamentos (e nunca terem aparecido em outro Salão antes) ou pela importância do carro para o Brasil.
Os dez mais importantes
-
Nissan Kicks
SUV compacto produzido no Brasil e no México surge somente agora, no final do ano, nos Estados Unidos -- as vendas começam em junho de 2018. A importação para o país do Tio San será de responsabilidade da fabrica mexicana, que exportará um carro bem mais equipado que o nosso.
-
Volvo XC40
A primeira aparição do novíssimo SUV compacto da marca sueca, lançado esta semana na Europa e que chega ao Brasil até abril de 2018 custando a partir R$ 169.950, acontece oficialmente no evento californiano.
-
Mercedes-Benz CLS
Ao lado do AMG Project One, revelado no Salão de Frankfurt, a Mercedes apresenta eu seu estande a nova geração do sedã-cupê CLS, que agora é híbrido e tem desenho inspirado no AMG GT, carro cujo design servirá de base para o novo DNA da marca alemã.
-
Jeep Wrangler
Nova geração do Jeep Wrangler é outra que debuta no evento norte-americano. Carro manteve o visual clássico, mas mudou totalmente por dentro, recebendo novos motores, incluindo um inédito 2.0 turbo.
-
Toyota FT-AC Concept
Marca japonesa revela no Salão de Los Angeles 2017 um conceito de SUV médio que tem traços parecidos com diversos modelos da categoria -- a frente lembra a de modelos da Ford, enquanto a traseira se assemelha à do novo Volkswagen Tiguan. Estudo pode dar origem a um novo RAV4.
-
Mitsubishi Eclipse Cross
SUV médio (do tamanho do nosso Outlander) que pode pintar no Brasil no ano que vem. Modelo tem traços mais genéricos na frente e traseira com lanternas compridas em formato de bumerangue, parecidas com as que são utilizadas por modelos da Volvo.
-
Subaru Ascent
A Subaru mostra em seu espaço a versão de produção do Ascent, SUV de oito lugares que promete ser o carro mais tecnológico da marca, com itens como sistema de frenagem automática, ar-condicionado de três zonas, tela de 8 polegadas no painel e áudio da grife Harman Kardon.
-
BMW i8 Roadster
Versão sem teto do esportivo híbrido de dois lugares, i8 Roadster tem teto retrátil que pode ser aberto ou fechado em 15 segundos a velocidades menores que 50 km/h. Assim como no cupê, modelo ganhou ajustes no visual.
-
Chevrolet Corvette ZR1
Quiçá a maior estrela do evento, versão mais insana do Corvette finalmente mostra suas caras no Salão de Los Angeles 2017 -- a configuração mais forte do modelo era esperada desde o lançamento da sétima geração, em 2014. Esportivo tem 765 cv e assombrosos 98,9 kgfm de torque...
-
Aston Martin Vantage
Um dos esportivos mais clássicos da marca britânica, o Vantage foi totalmente reformulado e estreia oficialmente sua nova geração no Salão norte-americano. Cupê tem motor da Mercedes (também usado pelo AMG GT) de 510 cv e 69,8 kgfm de torque, pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e chegar a 313 km/h de velocidade máxima. Vai custar 120.900 libras (R$ 522 mil em conversão direta, sem taxas) no Reino Unido, mas a marca afirma que já vendeu 1.000 unidades do esportivo em um só dia. Nas ruas, só em 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.