Topo

Seu Automóvel


Seu Automóvel

Carros mais vendidos: confira o "top 10" dos hatches em abril

Renault Kwid foi destaque do mês, em 5º no ranking geral, com 23.981 unidades - Divulgação
Renault Kwid foi destaque do mês, em 5º no ranking geral, com 23.981 unidades
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/05/2019 07h00

Os SUVs são a categoria que mais cresce no Brasil e no mundo -- aqui, em abril, esse tipo de carroceria respondeu por 25,5% das vendas de automóveis novos no país, de acordo com a Fenabrave, a federação das concessionárias. Porém, em termos de volume, os hatches ainda predominam em quantidade de emplacamentos: 45,5% no mês passado, considerando apenas os modelos compactos, os mais acessíveis do mercado.

Mais caros e em declínio, os hatches médios foram responsáveis por apenas 0,43% dos licenciamentos no mesmo período.

Por conta da relevância dessa categoria, selecionamos os dez hatches mais vendidos no mês de abril. Líder geral de vendas no Brasil há quatro anos consecutivos, o Chevrolet Onix não surpreendeu ao manter a ponta no mês passado, com 16.619 emplacamentos -- com boa margem sobre o Hyundai HB20, segundo colocado, com 10.386 unidades.

Enquanto o Chevrolet manteve o ritmo, foi o Renault Kwid quem surpreendeu, consolidando sua posição entre os mais vendidos. Com 7.319 licenciamentos, foi o quarto colocado entre os hatches e também no ranking geral. Confira.

Os 10 hatches mais vendidos em abril de 2019

  • Divulgação

    Chevrolet Onix

    Carro mais vendido do país por quatro anos seguidos, o modelo da Chevrolet teve 16.619 unidades comercializadas em abril. Para se manter na ponta, vai ganhar nova geração na virada do ano.

  • Divulgação

    Hyundai HB20

    Com 10.386 unidades emplacadas em abril, o hatch compacto da Hyundai se consolida na segunda colocação. Também terá nova geração revelada nos próximos meses, mantendo a fabricação em Piracicaba (SP).

  • Divulgação

    Ford Ka

    A Ford está deixando o segmento de caminhões no Brasil, mas vai bem no segmento de hatches compactos. O Ka somou 8.772 unidades licenciadas no mês passado, não muito distante do desempenho do HB20.

  • Divulgação

    Renault Kwid

    Lançado em meados de 2017, o subcompacto Kwid acumulou 7.319 unidades emplacadas em abril, segundo a Fenabrave, garantindo o quarto lugar entre os hatches e também no ranking geral.

  • Divulgação

    Volkswagen Gol

    Carro mais vendido do Brasil por 27 anos seguidos, o Gol já não é mais líder, mas continua entre os modelos zero-quilômetro preferidos no país. Acumulou 7.180 licenciamentos em abril.

  • Divulgação

    Fiat Argo

    O sucessor do Palio e do Punto se mantém na lista dos hatches mais vendidos do país. No mês passado, foram licenciadas 6.839 unidades do carro, disponível com motor 1.0, 1.3 e 1.8 flex.

  • Divulgação

    Volkswagen Polo

    O Polo caiu no gosto dos brasileiros por conta dos recursos de segurança e tecnologia. Em abril, o hatch da Volks teve 5.073 exemplares comercializados no país.

  • Divulgação

    Fiat Mobi

    Rival direto do Renault Kwid, o subcompacto da Fiat vendeu bem menos que o concorrente da marca francesa: teve 4.179 unidades emplacadas no mês passado.

  • Divulgação

    Renault Sandero

    Enquanto o Kwid aparece entre os 4 hatches preferidos dos brasileiros em abril, o Sandero, seu irmão "maior", garantiu lugar no "top 10", com 3.937 exemplares vendidos. Terá, ao lado do Logan, uma reestilização nos próximos meses.

  • Divulgação

    Volkswagen Fox/CrossFox

    A dupla formada pelo Fox e pelo aventureiro CrossFox está em fim de ciclo, mas nem por isso vende pouco. Em abril, foram comercializadas 3.501 unidades dos hatches no Brasil.

Fonte: Fenabrave

Mais Seu Automóvel