Paula Gama

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Nova Chevrolet Spin: desvendamos o que mudará na 7 lugares 'acessível'

A Chevrolet anunciou, na última semana, o investimento de R$ 7 bilhões em suas fábricas brasileiras. Parte desse montante será direcionado para o lançamento de seis novos carros, sendo que o primeiro deles será a nova Chevrolet Spin - o modelo de sete lugares mais acessível do país. Prêmio automotivo do BBB 24, as imagens da minivan já rodaram o Brasil, mas a coluna teve acesso a informações sobre o seu recheio.

A Spin continuará com o motor 1.8 aspirado, que entrega 111 cv de potência e 17,7 kgfm de torque - mas será completamente recalibrado. De acordo com fonte da coluna na montadora, a engenharia "mudou toda a casa e só deixou as paredes". Na prática, a parte eletrônica foi ajustada para garantir mais eficiência sem perder a performance e melhorar a dirigibilidade na cidade - ou seja, em baixas rotações. A expectativa é um carro com respostas mais rápidas aos comandos dos pedais.

Ainda não sabemos se serão mantidos exatamente os 111 cv de potência, mas se houver mudança, será bem pequena - para cima ou para baixo. As emissões da nova configuração do motor estarão adequadas às futuras mudanças de legislação, provavelmente, as etapas do Proconve L8 de 2025 e 2027 - período em que o modelo deve seguir em linha sem grandes modificações.

A Spin terá mais tecnologias de segurança e conectividade
A Spin terá mais tecnologias de segurança e conectividade Imagem: Divulgação

A Spin também ficará mais tecnológica. Entre as novidades, quadro de instrumentos digital, a última geração da central multimídia Chevrolet MyLink, OnStar com Wi-Fi nativo, atualização remota de sistemas eletrônicos do veículo e myChevrolet app que permite, por exemplo, ligar o carro a distância. Também são esperadas tecnologias de segurança, ao menos nas versões mais caras, como alertas de colisão frontal, de colisão frontal e de ponto cego, presentes no Onix e no Tracker Premier.

Apesar das novas tecnologias, o foco da Chevrolet é manter a Spin como um modelo com boa relação custo-benefício, com opções de cinco e sete lugares. Ele continuará posicionado entre o Onix - que custa até R$ 117 mil - e o Tracker, que parte de R$ 138 mil.

Novo visual

Como sempre se posicionou como uma escolha racional, o design nunca foi o forte da Spin. Na nova linha, no entanto, está mais agradável e com o visual mais parecido com o de um SUV. As imagens mostram uma dianteira nova, com faróis divididos e uma grade entrecortada por uma faixa pintada na cor da carroceria e com um segmento que divide os blocos de farol.

Os faróis serão de LED, ao menos em algumas versões. Outro detalhe é o capô elevado, como acontece com os SUVs.

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