Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Batmóvel brasileiro é apresentado e tem até turbina de fogo; veja detalhes

Parte da cidade de São Paulo viveu por algumas horas uma noite de Gotham City. O Beco do Batman, famosa travessa localizada na Vila Madalena, na zona oeste, foi o palco da apresentação do batmóvel brasileiro, projeto do entusiasta e batmaníaco Rafael Espíndola.

O carro foi exibido com o ronco forte de um motor V8, a turbina de fogo e as luzes características do modelo exibido no cinema. Fã do personagem e dono de quarto armaduras, Espíndola se transformou no Bruce Wayne brasileiro para mostrar o Batmóvel Tumbler - inspirado na trilogia de filmes do Batman interpretado por Christian Bale.

O projeto de réplica durou quatro anos ficou perfeito. Inédito no Brasil, o Tumbler vem equipado com um HEMI V8 de 360 cv, com flaps funcionais e turbina que solta chamas de dois metros.

Imagem
Imagem: Bruno Rocha

O modelo mede 4,15 comprimento, 2,55 de largura e tem uma arquitetura que remete você diretamente à telona. Os pneus, importados dos Estados Unidos, são de trator na traseira e de hoosier (dragster) na frente.

Espíndola afirma que o desenvolvimento do projeto sempre esteve focado na reprodução perfeita do automóvel exibido no cinema. "Nosso Batmóvel foi concebido para ser uma das melhores réplicas do mundo".

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes