Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Hyundai venderá carros pela Amazon a partir do próximo ano nos EUA

Uma parceria entre Hyundai e Amazon vai permitir a venda dos carros da fabricante na plataforma da gigante do varejo online. As vendas terão início já no fim do próximo ano nos Estados Unidos e toda a linha está planejada para estar disponível.

A parceria da Hyundai com a Amazon é a primeira para realmente vender o carro totalmente por meio da plataforma. Segundo a Hyundai, as transações acontecerão pelo preço de tabela.

Os clientes poderão escolher as preferência específicas para cada veículo. Ao finalizar a compra online com opções de pagamento e financiamento, a coleta e entrega serão feitas nas concessionárias da fabricante. Cada consumidor terá opção de optar pela loja de sua preferência.

Vale lembrar que a iniciativa é voltada para o consumidor dos Estados Unidos. Entramos em contato com a Hyundai, que afirmou que não há previsão para as vendas no Brasil por meio da Amazon.

Chineses

Vale destacar que não é a primeira vez que uma montadora se une a uma gigante do varejo. A Great Wall Motors (GWM) faz a pré-venda de seus modelos por meio do Mercado Livre.

*Colaborou Rodrigo Barros

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes