Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
ReportagemCarros

De Nissan a BYD: 13 novos carros que foram exibidos no Salão de Tóquio

O Salão do Automóvel de Tóquio foi renomeado para Salão da Mobilidade do Japão e faz todo sentido. O evento aberto à mídia mundial nos dias 25 e 26 de outubro revela carros exclusivos, dezenas de conceitos futuristas e uma onda gigante de elétricos.

Destaque para a BYD, que trouxe a família de produtos que conhecemos no Brasil mais o jipão U8. A montadora é uma das três estrangeiras no Salão, além de Mercedes e BMW. O grupo Volkswagen, por exemplo, resolveu ficar fora da mostra, assim como marcas tradicionais que comercializam seus veículos no Japão.

Conheça alguns modelos apresentados no Salão da Mobilidade do Japão:

BMW iX2
A versão totalmente elétrica do X2 terá alcance de 426 km e o 0-100 km/h é feito em 5,6 segundos. É o SUV dessa linha intermediária mais elegante visualmente da marca alemã.

BMW X2

Imagem
Imagem: Jorge Moraes/UOL

Renovado, o SUV chega mais esportivo e também haverá uma versão potente M35i, exposta aqui em Tóquio. A BMW só comercializará o modelo em 2024 no país.

Mazda MX-5
O conceito também foi confirmado para o Salão. Elétrico, o MX-5 recebe uma atualização visual, mas o modelo mais elegante da mostra está no estande. O Iconic, coupé, abre as portas no esquema do MB asas de gaivota. Ele será mostrado ao lado de um Mk1 original de 1989.

Suzuki Swift Concept
A sétima geração do modelo fez sua estreia no motor show japonês. O carro tem motor a gasolina turbinado e sistema híbrido leve.

Continua após a publicidade

Toyota

Imagem
Imagem: Jorge Moraes/UOL

A maior fabricante de carros do Japão reforça o tema deste ano: 'Vamos mudar o futuro dos automóveis - encontre o seu futuro.' Sua oferta atual consiste em dois modelos-conceito elétricos; o FT-3e e o FT-Se.

A Toyota também anunciou outro carro-conceito: é uma picape 100% elétrica do porte da Rampage, a primeira da montadora japonesa a apostar no formato. O comprimento chega a 5,07 metros e a distância entre-eixos de 3,35 metros

Lexus

Imagem
Imagem: Jorge Moraes/UOL
Continua após a publicidade

A divisão de luxo da Toyota prepara uma linha conceitual, batizada de LF ZL. O crossover maior é o LF ZC, o menor com arquitetura de causar inveja. Esse último vai virar um sedã elétrico no formato fastback.

Daihatsu Me:MO Concept

Imagem
Imagem: Jorge Moraes/UOL

O Me:MO é um veículo de mobilidade pequeno, o mais criativo e quadrado com janelas grandes, semelhante ao Citroën Ami, com um pouco mais de porte. A Daihatsu redefine a relação entre carros e pessoas, essa é a proposta.

Nissan Hyper Force

Imagem
Imagem: Jorge Moraes/UOL
Continua após a publicidade

Nissan apresentou uma série de veículos conceito totalmente elétricos. Ela foi revelada em formato digital antes do dia de imprensa do evento e apresenta a palavra "Hyper" para expressar o entusiasmo elevado que essas novidades pretendem trazer. O modelo Force, espécie de GT-R do futuro, elétrico e com mais de 1350 cv, é um escândalo de visual.

Nissan Hyper Adventure
É o segundo de sua série de conceitos avançados de veículos elétricos para o Salão. O conceito digital é um utilitário esportivo projetado para pessoas apaixonadas por aventuras ao ar livre e por um estilo de vida ecológico.

Nissan Hyper Tourer

Imagem
Imagem: Jorge Moraes/UOL

O Nissan Hyper Tourer está fisicamente no estande da Nissan. A minivan totalmente elétrica por dentro é uma moderna sala de estar. As pessoas enquanto viajam estão sempre juntas.

Nissan Hyper Punk

Continua após a publicidade
Imagem
Imagem: Jorge Moraes/UOL

Oferecendo uma conexão contínua entre os mundos interno e externo, virtual e físico, o Nissan Hyper Punk é um crossover de nova geração que inspira a autoexpressão em todos os mundos.

Mazda Iconic SP

Imagem
Imagem: Jorge Moraes/UOL

O conceito apresentado no Japan Mobility Show oferece uma ideia do que o futuro pode reservar para a série. Ele pode funcionar em modo totalmente elétrico e oferece cerca de 370 cv combinados.

Apesar disso, ainda não foi especificado o tamanho da bateria do carro-conceito, nem quantos motores elétricos o sistema híbrido usa. O conceito tem 4.180 mm de comprimento, 1.850 mm de largura e 1.150 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.590 mm.

Continua após a publicidade

BYD U8

Imagem
Imagem: Jorge Moraes/UOL

O super jipão não é nada estranho visto de perto. E toda pegada do utilitário se dá na possibilidade de girar 360 graus em mínimo espaço. Carrão chinês impressiona pelo porte.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes