Peugeot derruba preço de seu SUV elétrico para brigar com rivais chineses
São R$ 50 mil a menos pelo e-2008. A Peugeot, do grupo Stellantis, reduz a margem do SUV elétrico para enfrentar os rivais chineses. O que antes valia R$ 259 mil agora custa R$ 209,9 mil no modo e-commerce. Será que os asiáticos ditarão um novo patamar econômico para esse segmento? Acho que sim.
O e-2008 tem semelhança direta com o 3008 e ninguém reclama, mas se fosse um Volkswagen seria "cara de um, focinho do outro". O SUV é charmoso, tem motor elétrico, entrega 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque despejados instantaneamente nas rodas dianteiras. Trata-se do mesmo conjunto do e-208 GT vendido no Brasil.
A autonomia é de 345 km (ciclo WLTP) e são necessárias cerca de sete horas para recarregar as baterias no wallbox. Essas, aliás, têm oito anos de garantia ou 160 mil km rodados.
O e-2008 é baseado na versão topo de linha do 2008 a combustão, que chegará em breve. Isso quer dizer que ele é completinho. Faróis e lanternas são em LED e as rodas diamantadas têm 18 polegadas.
Na cabine o acabamento é bom, mas nada de glamour. Bancos são em couro legítimo e aquecidos. O teto solar panorâmico tem abertura elétrica - menos para a cortina, que precisa ser fechada ou aberta manualmente.
O i-Cockpit 3D está lá, assim como aquele empolgante e pequeno volante achatado, cheio de funções e envolvido em couro. A central multimídia é igual a do 208 Style com 10 polegadas, mas ainda não dispensa o cabo para fazer a conexão via Android Auto e Apple Carplay - um pênalti da Peugeot no sentido de conectividade, até porque o SUV tem carregador de celular por indução.
O que não ficou fora foi a tecnologia semiautônoma voltada para a segurança (ADAS). O e-2008 tem tudo aquilo que a gente espera, como ACC, alerta de colisão com frenagem de emergência, leitor de placas de trânsito (velocidade), alerta de ponto cego e de fadiga, além do sistema de manutenção de faixa. A lista é ampla e o design seu ponto forte para atrair olhares felinos.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.