Topo

Infomoto

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Justin Bieber se une à Vespa para criar série especial da scooter; conheça

Colunista do UOL

12/04/2022 17h08

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Vespa sempre estimulou a imaginação de artistas, estilistas e designers de todo o mundo. Nos últimos anos, nomes como Giorgio Armani, Christian Dior e Sean Wotherspoon aliaram sua criatividade ao estilo inconfundível da Vespa, desenvolvendo séries especiais e exclusivas da famosa scooter italiana.

Justin Bieber X Vespa - Divulgação - Divulgação
Fã de motos, cantor canadense diz amar as scooters Vespa
Imagem: Divulgação

Neste ano, foi a vez do astro da música pop, Justin Bieber, se unir à marca para criar a Justin Bieber X Vespa, uma série especial da scooter, pessoalmente idealizada e desenhada pelo cantor canadense.

Fá de motos, a paixão de Bieber pela Vespa já é conhecida: "A primeira vez que andei de Vespa foi em algum lugar da Europa, provavelmente Londres ou Paris. Eu só me lembro de ver uma Vespa e ficar tipo 'eu quero andar em uma dessas'. Eu me diverti muito, apenas o vento voando pelo meu cabelo, a liberdade", comentou Justin Bieber.

Como é a Justin Bieber X Vespa

justin bieber vespa - Divulgação - Divulgação
Também serão vendidos acessórios criados pelo cantor, como o capacete todo branco
Imagem: Divulgação

"Eu amo a Vespa, e fazer parceria com uma marca tão clássica é muito legal. Ser capaz de me expressar, seja através da arte, música, visual ou estética, ser capaz de criar algo do nada - é uma parte de mim. Em última análise, o objetivo na criação e design é sempre colocar seu próprio toque único nas coisas", afirmou o cantor canadense.

A nova Vespa assinada por Bieber se distingue por ser monocromática. A cor branca, escolhida pelo cantor, passa por todos os elementos da Vespa Sprint: do selim aos punhos e aos raios das rodas. O logotipo da marca e as chamas desenhadas na carenagem também são tom sobre tom branco.

Batizada de Justin Bieber X Vespa e baseada no modelo Sprint, a série especial será lançada com os motores de 50, 125 e 150 cc. O guidão, com seu inconfundível farol retangular, traz um display TFT multifuncional colorido, em conexão com todas as funções do smartphone. As luzes são de LED e as rodas são de 12 polegadas.

vespa justin bieber - Divulgação - Divulgação
Justin Bieber criou uma Vespa monocromática; cor branca vai das rodas ao guidão
Imagem: Divulgação

A série especial e limitada da Vespa é complementada por uma coleção de acessórios. Além de uma bolsa, há um par de luvas e um capacete totalmente branco com um "toque Justin".

A pré-reserva online começa em 20 de abril e os preços partem de 5.000 dólares (cerca de R$ 24 mil) para a versão de 50 cc Inicialmente, a série Justin Bieber X Vespa será vendida na América do Norte e Europa.