PUBLICIDADE
Topo

Como proteger o painel de seu carro e evitar que ele 'derreta' sob o Sol

Thais Roland

Thais Roland é técnica em Manutenção Automotiva e apaixonada pela graxa. Com seu canal no YouTube 'Coisa de Meninos Nada', busca informar, orientar e dar suporte em relação a dúvidas e neuras sobre o mundo dos carros

Colaboração para o UOL

14/01/2020 04h00

Ah, as férias de verão... Todo mundo escolhe ir para a praia, onde o Sol é ainda mais intenso. Se na cidade mal conseguimos sentar no banco e pegar no volante quando deixamos o carro estacionado na rua, imagine no litoral.

Mas não é só esse inconveniente que o Sol desértico traz. Ele também tem força para agredir aquele monte de peças plásticas que encontramos no painel do veículo ou para ressecar, com força, o couro dos bancos pelos quais você pagou uma nota.

A dica de hoje é sobre como proteger o interior do carro ao deixá-lo estacionado sob o Sol. E é ridiculamente simples. Claro que podemos optar por aqueles protetores chiquetosos, mas o bom e velho papelão dá conta do recado.

Pega uma caixa de papelão em sua próxima visita ao mercado, desmonte-a e coloque-a no para-brisa, protegendo o painel. Evitar que o Sol bata diretamente nas partes plásticas já vai diminuir bastante os problemas de ressecamento e trincas.

Na hora de limpar essas partes não use produtos à base de silicone, senão também fará um salseiro no interior do para-brisa. O Sol fará parte do produto evaporar e o vidro ficará todo gosmento. Isso é difícil de limpar depois, então o melhor é usar um pano úmido e um pouco de jornal para secar. Fica show!

Não se esqueça de se proteger também! Capriche no protetor solar e use uma toalha nos bancos para não emporcalhar o estofamento com bronzeador, água salgada e areia depois de se empanar na praia o dia todo.

Agora corre para a praia que a cerveja está esquentando! E a gente se fala na semana que vem.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.